O incêndio foi controlado após mais de três horas de combate
Sarto e Elmano falam de ações da Prefeitura e do Governo para conter o incêndio
O prefeito José Sarto (PDT) e o governador Elmano de Freitas (PT) se manifestaram na noite desta quinta-feira (27) sobre ao incêndio que atingiu pelo menos duas lojas no Centro de Fortaleza, destacando as ações tomadas para controlar o incidente.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O prefeito José Sarto afirmou que, ao tomar conhecimento do incêndio, enviou apoio imediato da Prefeitura ao local.
“Acionei a Secretaria de Segurança Cidadã de Fortaleza para oferecer todo apoio ao Corpo de Bombeiros no combate ao incêndio no Centro. Agentes da AMC Trânsito e equipes da Regional 12 atuam no local controlando o trânsito e ajudando no isolamento da área,” destacou Sarto.
Já Elmano de Freitas também se pronunciou sobre o episódio. “Acompanho com preocupação as informações sobre o incêndio de grandes proporções em lojas do Centro de Fortaleza,” disse o governador.
Ele afirmou que um drone de precisão está sendo utilizado “para monitorar os pontos atingidos e a posição do vento, entre outros aspectos que auxiliam na ação”. Elmano completou, “O Governo do Ceará está empregando todos os esforços possíveis e a tecnologia necessária para controlar o fogo o mais rápido possível.”
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Sarto e Elmano falam de apoio à ação do Corpo de Bombeiros
O incêndio foi controlado após mais de três horas de combate, conforme confirmado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) às 22h30min. De acordo com a corporação, as equipes agora trabalham na fase de rescaldo, que visa evitar a reignição das chamas. A ocorrência foi registrada na Rua General Sampaio, na altura do número 822.
A corporação foi acionada às 19 horas, e a primeira equipe chegou ao local por volta das 19h15min. Mais de 50 profissionais e dez viaturas participaram da operação. Devido à grande quantidade de material inflamável nas lojas, é provável que os trabalhos avancem pela madrugada.
Para ajudar no combate às chamas, pelo menos cinco caminhões da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) foram enviados ao local. Por segurança, a Enel Ceará desligou o fornecimento de energia em parte da área afetada.
Leia também | Incêndio que atingiu lojas no Centro de Fortaleza é controlado após mais de três horas
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.