Ícone do site Portal GCMAIS

WhatsApp sem áudio: aplicativo enfrenta instabilidade nesta quinta-feira (27)

Como ativar transcrição de áudio no WhatsApp? Conheça a novidade

Foto: Divulgação

O WhatsApp está enfrentando instabilidade nesta quinta-feira (27). Usuários do aplicativo estão relatando dificuldades para enviar mensagens de voz. Apesar dessa falha, outros recursos do aplicativo parecem estar funcionando normalmente.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O site Downdetector, que monitora falhas e interrupções em aplicativos, registrou aproximadamente 4.000 reclamações sobre o problema por volta das 13h10 (horário de Brasília).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

WhatsApp enfrenta instabilidade

Nas redes sociais, muitos usuários expressaram frustração com a situação, destacando a dificuldade em utilizar essas funcionalidades específicas do aplicativo.

Publicidade

Nos últimos meses, o aplicativo da Meta tem enfrentado diversas instabilidades, desde dificuldades no envio de mensagens até o não funcionamento completo do app. A empresa ainda não se pronunciou oficialmente sobre a causa da instabilidade ou um possível prazo para resolução.

O WhatsApp deixa de funcionar plenamente em vários aparelhos celulares neste mês de junho, por não mais suportarem a ferramenta. Estão incluídos diversos modelos que funcionam com o sistema operacional Android, incluindo marcas como Sony, Samsung, LG, Lenovo e Huawei – e até alguns modelos de iPhone.

O que acontece, na prática, é que os usuários com esses aparelhos deixam de ter acesso a atualizações do sistema e suporte técnico de modo geral, e com isso podem ter o uso do aplicativo comprometido, sem uma solução viável.

Com isso, a recomendação para quem tem um desses aparelhos é realizar um backup das conversas salvas no seu WhatsApp, para que os registros não se percam. É possível transferir o banco de dados do usuário para um novo modelo, caso isso seja viável.

Leia também | Fortaleza é o destino do Nordeste mais buscado por brasileiros para o mês de julho

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile