Ícone do site Portal GCMAIS

Centro de Fortaleza registrou ao menos três incêndios nos últimos 12 meses; relembre

Centro de Fortaleza registrou ao menos três incêndios nos últimos 12 meses; relembre

Foto: Reprodução

O Centro de Fortaleza registrou pelo menos três incêndios de um ano para cá, culminando na ocorrência da noite desta quinta-feira (27), quando o fogo destruiu duas lojas no bairro, em frente à Praça José de Alencar. Relembre os últimos casos.

Na noite desta quinta, o fogo só pôde ser contrlado após mais de três horas de atuação dos agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), por volta das 22h30. O incêndio começou na Rua General Sampaio. A corporação foi acionada às 19 horas e a primeira equipe chegou ao local por volta das 19h15min. Mais de 50 profissionais e dez viaturas participaram da operação.

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Em imagens que circulam nas redes, é possível ver as labaredas altas, no Centro de Fortaleza. O fogo por pouco não atingiu a centenária Igreja do Patrocínio, localizada próxima ao local do incêndio. Os bombeiros realizaram o resfriamento das paredes da igreja para impedir que o fogo alcançasse a estrutura do templo.

A atuação dos bombeiros foi destaca pelo governador Elmano de Freitas (PT), na mesma noite, quando o fogo foi controlado. “Atuamos no incêndio com cerca de 50 profissionais e 10 viaturas, além de um drone de precisão. Parabenizo toda equipe do Corpo de Bombeiros que atuou nesta importante operação de combate ao incêndio na área central da capital”, escreveu o gestor, em publicação nas redes.

Publicidade

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Dia de Finados

Em novembro do ano passado, no Dia de Finados, um incêndio foi registrado em uma outra loja no Centro de Fortaleza. O fogo pôde ser controlado por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que foi acionada logo após o ocorrido. Não houve feridos. Na ocasião, boa parte do comércio de rua estava fechado, devido ao feriado. O caso ocorreu na Rua Pedro Pereira.

Loja de enxovais

Já em julho do ano passado, um outro incêndio atingiu uma loja de enxovais, também no Centro de Fortaleza. Os bombeiros, à época, apontaram que o fogo provavelmente começou a partir de um ventilador que estava em uma coluna. O estabelecimento atingido fica no cruzamento das ruas Barão do Rio Branco e São Paulo. Não houve feridos.

Leia também | Incêndio de grandes proporções atinge loja de eletrodomésticos no Centro de Fortaleza

Fotos retiradas pelos agentes mostram ainda que partes do forro no teto se desprenderam e caíram. No local, havia a presença de uma certa quantidade de fumaça durante a gravação do vídeo feito pelos agentes. Para realizar o combate e o rescaldo, foram usados 4 mil litros de água por meio de um carro-pipa.

Incêndios de Fortaleza em 2024

Fora do Centro de Fortaleza, outras ocorrências de incêndio marcaram a capital cearense desde o início do ano. Em janeiro, o incêndio de grandes proporções registrado no Parque do Cocó consumiu uma área verde equivalente a no mínimo quatro campos de futebol. O fogo, que se alastrou na Área de Proteção Ambiental (APA), demorou dias para ser controlado, com a fumaça podendo ter sido vista em vários bairros da cidade.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Já na última semana, no dia 20 de junho, um incêndio foi registrado no plenário da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). O fogo foi controlado e não foram registradas vítimas graves, mas algumas pessoas receberam atendimento em decorrência da inalação da fumaça. Após o ocorrido, a casa legislativa definiu que as sessões seguintes seriam realizadas em plataforma online.

Sair da versão mobile