Imagens do Centro de Fortaleza na manhã desta sexta-feira (28) mostram o patamar da destruição causada pelo incêndio da noite de quinta-feira (27), que atingiu lojas na Rua General Sampaio. Os profissionais do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) seguiam fazendo o trabalho de rescaldo, após o fogo ter sido controlado ainda na noite anterior.
Foram mais de três horas de combate, para apagar as chamas. A corporação foi acionada às 19 horas e a primeira equipe chegou ao local por volta das 19h15min. Mais de 50 profissionais e 10 viaturas participaram da operação.
Incêndio destrói lojas no Centro de Fortaleza
Para ajudar no combate às chamas, pelo menos cinco caminhões da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) foram enviados ao local. Por segurança, a Enel Ceará desligou o fornecimento de energia em parte da área afetada após o incidente.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Igreja do Patrocínio
A centenária Igreja do Patrocínio, localizada próxima ao local do incêndio, foi uma das principais preocupações durante a ocorrência. As chamas ameaçaram o patrimônio histórico e religioso, mas a igreja não sofreu nenhum dano. Os bombeiros realizaram o resfriamento das paredes da igreja para impedir que o fogo alcançasse a estrutura do templo.
A Arquidiocese de Fortaleza lamentou o incêndio e expressou solidariedade às pessoas que perderam seus bens. Em nota, a instituição informou que a Igreja do Patrocínio não foi atingida pelas chamas e agradeceu o empenho do Corpo de Bombeiros. “Graças ao trabalho rápido e eficiente dos bombeiros, a igreja não sofreu nenhum dano. Nem mesmo o salão de festas que fica anexo ao templo foi atingido”, diz o comunicado.
Leia também | Incêndio de grandes proporções atinge loja de eletrodomésticos no Centro de Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<