Uma adolescente de 16 anos foi capturada em um imóvel em Fortaleza, no bairro Farias Brito, com amplo material usado em clonagem de veículos, além de diversas placas de carros e motocicletas. Ela foi apreendida pelas forças de segurança e o material foi retirado de circulação.
Os agentes do Comando Tático Motorizado (Cotam), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), chegaram até o local por meio de uma denúncia anônima. Lá, questionaram a adolescente sobre o esquema criminoso, com ela tendo dito que fazia tudo sozinha – conforme a polícia, provavelmente em uma tentativa de acobertar o grupo criminoso, por ser menor de idade.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Leia também | Incêndio causado por bituca de cigarro em Fortaleza não foi crime ambiental, conclui polícia
Conforme o tenente Jones, que atuou na operação policial, a garota não cooperou com maiores informações para as forças de segurança. Ela disse ainda que guardava o material como meio de sobrevivência, por estar desempregada. Ela foi conduzida para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para os procedimentos cabíveis.
Segundo o policial militar, levando em conta o volume do material apreendido no imóvel, “a quadrilha é grande” e o esquema é bem articulado entre os envolvidos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
A partir disso, o Cotam deve intensificar o patrulhamento na região, de modo a prender as pessoas responsáveis pelo esquema criminoso. O caso segue sendo apurado pelas forças de segurança.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.