O movimento de Lula é de tentar uma reaproximação com os sertanejos
Senador organiza almoço de Lula com cantores sertanejos; Gusttavo Lima teria recusado
O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) está em articulação para viabilizar um almoço do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com cantores sertanejos de destaque – em meio a isso, a principal resistência estaria em Gusttavo Lima, conhecido como um dos principais apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no meio.
Entre os nomes que já teriam se prontificado para o encontro estão Leonardo, Eduardo Costa e as duplas Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marraone. A informação é do colunista Lauro Jardim, de “O Globo”.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Aneel: julho terá bandeira amarela no Brasil e conta de energia ficará mais cara
Almoço de Lula com sertanejos esbarra em resistência de Gusttavo Lima
O movimento de Lula é de tentar uma reaproximação com os sertanejos – que tradicionalmente têm relação estreita com o setor do agronegócio, onde bolsonaristas costumam ter trânsito fácil.
Acenos
Acenos ao setor têm sido feitos por Lula desde o primeiro ano do atual mandato. Em live realizada em junho de 2023, há um ano, o presidente afirmou que o agronegócio “deu um salto de qualidade” por conta do financiamento feito ao setor em seus governos anteriores. “Eu nunca tive problema com agronegócio. Eu governei oito anos esse país e eles sabem o que nós fizemos por eles. Eles sabem que temos muita responsabilidade com o salto de qualidade que deu a agricultura brasileira por causa do financiamento que nós fazíamos”, disse Lula, durante conversa com o jornalista Marcos Uchôa.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2023 registrou crescimento de 2,9%, puxado por uma alta recorde de 15,1% do setor agropecuário – o maior avanço no setor desde o início da série histórica da pesquisa, em 1995.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.