A colaboradora da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) que estava internada desde o dia do incêndio que afetou o Plenário 13 de maio, recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (1º). A colaboradora foi acompanhada por uma equipe multidisciplinar na unidade hospitalar para cuidados específicos após a inalação de fumaça.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Durante todo o período de internação, equipes da Alece acompanharam ela e a família para prestar a assistência e apoio necessários neste momento. Agora, a colaboradora segue sendo acompanhada pela Alece e, especialmente, pelos serviços do Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS), para plena recuperação em casa.
O incêndio aconteceu no dia 20 de junho. As chamas, que se espalharam por salas próximas ao Plenário, foram controladas pouco antes das 14h. Não houve vítimas fatais, mas algumas pessoas presentes no edifício precisaram de atendimento médico devido à inalação de fumaça.
Sobre a recuperação da estrutura danificada, o presidente da Alece, Evandro Leitão anunciou que uma licitação será aberta imediatamente para a reconstrução das partes afetadas do prédio. Ele afirmou que espera concluir as obras no prazo máximo de 90 a 120 dias. Até lá, a Assembleia continuará a trabalhar de forma remota, utilizando a experiência adquirida desde a implantação do sistema remoto em 2020.
“Nesse primeiro momento, iremos trabalhar de forma remota, até porque não teremos nenhum tipo de problema. A Assembleia, ainda em 2020, foi a primeira do Brasil a implantar o sistema remoto, já temos a experiência”, reforçou Evandro.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Sessão plenária híbrida na Alece
Nesta terça-feira (2), a partir das 9 horas, a Alece realiza sessão plenária no formato híbrido, presencialmente no Auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes (Anexo II da Alece) e pelo Sistema de Deliberação Remoto (SDR).
Como informado pelo presidente da Alece, deputado Evandro Leitão, na última sessão plenária, ocorrida dia 27 de junho, cada parlamentar receberá um link para participação virtual, “para aquele ou aquela parlamentar que desejar participar nesse formato assim possa fazer”. Todas as sessões e eventos da Casa podem ser acompanhados pela TV Assembleia, rádio FM Assembleia, YouTube e redes sociais da Casa.
Leia também | Confira o que se sabe até o momento sobre a chacina de Viçosa do Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<