O Laboratório de Inovação de Fortaleza, parte do programa Fortaleza Limpa, está recebendo e recondicionando lixo eletrônico, promovendo uma iniciativa sustentável e educativa. Localizado em três pontos da cidade – Praia de Iracema, bairro Bom Jardim e bairro Edson Queiroz – o laboratório aceita qualquer tipo de resíduo eletrônico, como CPUs, tablets e smartphones.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Em entrevista ao Balanço Geral Ceará, Marisa Leitão, chefe do laboratório, ressaltou a relevância do projeto: “Recebemos equipamentos eletrônicos que não funcionam mais e, através de uma triagem, decidimos o que pode ser recondicionado. Esse material é então utilizado em cursos de capacitação para jovens da periferia, que aprendem sobre hardware e podem oferecer serviços técnicos.”
A população pode entregar seus resíduos eletrônicos nos centros de recondicionamento durante o horário comercial. Além de ajudar no descarte correto, a iniciativa também oferece formação para jovens, essencial para sua inserção no mercado de trabalho.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O projeto, apoiado pelo programa Juventude Digital, abre novas turmas de hardware mensalmente. Interessados podem se inscrever pelo portal jd.fortaleza.ce.gov.br.
A ação não só promove a sustentabilidade como também capacita jovens, criando oportunidades de emprego e desenvolvimento pessoal. Para mais informações, visite um dos centros ou acesse o site do Juventude Digital.
Laboratório de inovação em Fortaleza recondiciona lixo eletrônico para capacitar jovens:
Leia também | Lançamento do Plano Real completa 30 anos nesta nesta segunda-feira (1º)
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<