Ícone do site Portal GCMAIS

Pesquisa Ideia São Gonçalo do Amarante: Marcelo Teles 38%; Cláudio Pinho 22% e Avelino Forte 15%

Pesquisa Ideia São Gonçalo do Amarante: Marcelo Teles 38%; Cláudio Pinho 22% e Avelino Forte 15%

Foto: Colagem / GCMais

A pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Ideia no município de São Gonçalo do Amarante (CE) aponta que Marcelo Teles (PT) surge como o favorito na corrida pela Prefeitura com 38% das intenções de voto. Cláudio Pinho (PDT) aparece em segundo lugar com 22%, seguido por Avelino Forte (MDB), que registra 15% das intenções.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O percentual de eleitores que não escolheriam nenhum dos candidatos, votariam em branco ou anulariam o voto é de 10%. Além disso, 15% dos entrevistados ainda estão indecisos sobre em quem votar.

A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entrevistou um total de 500 eleitores. Os resultados refletem o atual cenário político da cidade, apontando uma vantagem significativa para Marcelo Teles na disputa eleitoral.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Rejeição

A pesquisa revela os índices de rejeição dos candidatos à Prefeitura da cidade. Marcelo Teles, que lidera nas intenções de voto, também aparece com a maior taxa de rejeição, sendo apontado por 22% dos entrevistados como o candidato em quem não votariam de jeito nenhum.

Avelino Forte e Cláudio Pinho, ambos empatados em segundo lugar nas intenções de voto, possuem uma rejeição de 18% cada. A pesquisa indica ainda que 8% dos eleitores afirmam que não votariam em nenhum dos candidatos listados, enquanto 38% dos entrevistados ainda não sabem ou preferiram não responder.

Pesquisa Ideia São Gonçalo do Amarante

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Ideia e contratada pelo Sistema Jangadeiro, registrada sob o número CE-02188/2024.  O levantamento ouviu homens e mulheres maiores de 16
anos, residentes e aptos a votar em São Gonçalo do Amarante, no Ceará.

Leia também | Regras e restrições para eleições municipais de 2024 começam a valer nesta semana

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Sair da versão mobile