Os dados também revelam que um em cada três eleitores democratas acredita que o presidente Joe Biden deveria desistir da corrida eleitoral
Eleições americanas: Michelle Obama venceria Trump por 50% a 39%, aponta pesquisa
A ex-primeira-dama Michelle Obama é apontada como a única figura capaz de vencer o ex-presidente Donald Trump em uma hipotética eleição presidencial nos Estados Unidos, de acordo com um levantamento divulgado nesta terça-feira (2) pela agência de notícias Reuters e pelo instituto de pesquisas Ipsos.
Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp
A pesquisa mostra que, em um cenário hipotético, Michelle Obama venceria Trump com 50% dos votos contra 39%. Outros possíveis candidatos democratas, como a vice-presidente Kamala Harris e o governador da Califórnia Gavin Newsom, não teriam o mesmo desempenho. Harris aparece em empate técnico com Trump, resultado similar ao de Joe Biden. Newsom obteria 39% dos votos, enquanto Trump teria 42%.
Os dados também revelam que um em cada três eleitores democratas acredita que o presidente Joe Biden deveria desistir da corrida eleitoral. Apesar da pressão de membros do Partido Democrata para que Biden retire sua candidatura após um desempenho considerado ruim no primeiro debate das eleições de 2024 contra Trump, Biden decidiu permanecer na disputa.
Siga o GCMAIS no Google Notícias
Os democratas devem confirmar Biden como candidato à reeleição durante a convenção do partido, que ocorrerá entre 19 e 22 de agosto. As eleições estão marcadas para o dia 5 de novembro. Até o momento, tanto Biden quanto Trump mantêm o apoio de 40% dos eleitores registrados.
Michelle Obama, que já declarou várias vezes não ter intenção de concorrer à presidência, não se pronunciou sobre a pesquisa. Seu marido, o ex-presidente Barack Obama, defendeu a permanência de Biden após o debate.
Leia também | Mega-Sena acumula de novo e prêmio desta quinta-feira (4) vai a R$ 170 milhões
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.