Prefeito José Sarto atribui a redução à implantação das Paradas Seguras com videomonitoramento e às blitze realizadas por guardas municipais no transporte público
Assaltos a ônibus em Fortaleza têm redução em junho em comparação com o mês de maio
O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), comentou na noite desta quarta-feira (3) sobre a recente redução no número de assaltos em ônibus, atribuindo parte desse resultado à implantação das Paradas Seguras com videomonitoramento e às blitze realizadas por guardas municipais no transporte público.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
As iniciativas mencionadas por Sarto fazem parte do programa Fortaleza Mais Segura, que visa ampliar, treinar e armar a Guarda Municipal. As declarações foram feitas durante a inauguração das obras de urbanização do Conjunto Palmeiras.
Segundo levantamento do Sindiônibus, em maio, foram registrados 33 assaltos a ônibus na capital cearense. Em junho, o número caiu para 26. “É cedo ainda pra avaliar, mas já tem dados que mostram que há uma tendência de redução. O mês de junho foi o mês que menos teve ocorrência no transporte público de Fortaleza. A gente precisa continuar trabalhando para dar segurança ao povo de Fortaleza”, afirmou o prefeito.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Sarto destacou o lançamento do programa Fortaleza Mais Segura, que começou com a formação e incorporação da primeira turma da Guarda Municipal. “Nós estamos aumentando o efetivo da Guarda Municipal, adquirindo armas de fogo – são 400 armas -, e estamos treinando, capacitando e armando toda a Guarda Municipal”, explicou.
Ver esta publicação no Instagram
O prefeito também enfatizou a ampliação do programa Parada Segura, que inclui videomonitoramento interligado 24 horas com as forças de segurança da Prefeitura e do Estado. “Estamos fazendo blitz no transporte público. A gente tem dados que mostram, é cedo ainda para avaliar, mas mostram que há uma tendência de redução”, disse Sarto.
Com a redução de ocorrências em junho, o prefeito reiterou a importância de continuar as ações de segurança. “O mês de junho foi o mês que menos teve ocorrência no transporte público deste ano. A gente precisa continuar trabalhando para dar segurança ao povo de Fortaleza”, concluiu.
Leia também | Inscrições para colônia de férias da SPS vão até próxima quarta-feira (10)
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Joe Biden é diagnosticado com câncer de próstata agressivo, informa gabinete

Eleições em Buenos Aires neste domingo testarão força de Milei contra Macri

Alckmin entrega convite ao Papa Leão XIV para visitar Brasil durante a COP30 em Belém
