A Sabesp, empresa responsável pelo abastecimento de água na região de Mauá, realizará uma manutenção programada nesta quinta-feira, 4 de julho de 2024, que afetará o fornecimento de água em diversos bairros da cidade. A manutenção envolve a troca de uma válvula em uma rede de abastecimento, e deve ser concluída na madrugada de sexta-feira, 5 de julho.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Durante a manutenção, o abastecimento de água será interrompido ou terá redução em aproximadamente 70 bairros das zonas média e baixa da cidade. A Sabesp orienta os moradores a fazerem um uso consciente da água durante esse período.
Além disso, a Prefeitura de Mauá informou que está trabalhando em conjunto com a Sabesp para minimizar os impactos da interrupção do fornecimento de água. Uma das ações é a redistribuição de água da rede rompida para outra adutora de 300 mm, que irá abastecer parte da região do Jardim Zaira.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O abastecimento de água deve ser restabelecido gradativamente até as 22h de sexta-feira, 5 de julho. A Sabesp recomenda que os moradores afetados armazenem água durante o período de manutenção para evitar desabastecimento.
Falta de água atinge bairros de Mauá
Veja a seguir quais bairros serão afetados pela falta de água em Mauá:
Vila Tavares; Sítio Bela Vista; Jardim Cruzeiro; Jardim Miranda D’aviz; Parque das Américas; Jardim Araci; Jardim Brasília; Vila Cláudia; Jardim Correia; Jardim Santa Rosa; Jardim Anchieta; Jardim Guapituba; Vila Mercedes; Jardim Primavera; Jardim São Jorge do Guapituba; Jardim São Judas; Vila Morelli; Jardim Esperança; Jardim Ipê; Vila Real; Jardim Itapark; Sítio Bocaína; Vila Flórida; Parque Jaguari; Chácara Falchi; Jardim Camargo; Jardim Canadá; Jardim São Sebastião; Jardim Itapeva; Jardim Luzitano; Núcleo Cincinato Braga e Vila Vitória.
Para consultas e notificações sobre casos de emergência, o WhatsApp disponibilizado pela Sabesp é o 11-3388-8000 (mensagem de texto) ou na Central de Atendimento pelo telefone 08000550195 (a ligação é gratuita).
Leia também | Rodoviárias de Fortaleza terão mais de 200 viagens extras em julho; confira