Ícone do site Portal GCMAIS

Guitarrista cearense Cristiano Pinho morre aos 55 anos

Guitarrista cearense Cristiano Pinho morre aos 55 anos

Foto: Reprodução

Morreu nesta quarta-feira (3) o guitarrista cearense Cristiano Pinho, aos 55 anos. Reconhecido como um dos guitarristas mais destacados da cena local, Cristiano deixou sua marca ao colaborar com artistas renomados como Fagner, Kátia Freitas, Amelinha, Fausto Nilo e Ednardo.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Nascido em Viçosa do Ceará, Cristiano desenvolveu sua paixão pela guitarra desde os 12 anos, aprimorando suas habilidades através de estudos de harmonia e improvisação na Escola Ian Guest de Aperfeiçoamento Musical, no Rio de Janeiro. Ele também se graduou em Música pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), consolidando sua carreira como músico e produtor.

O talento do músico ganhou reconhecimento nacional por enriquecer os discos e shows de cantores e compositores como Raimundo Fagner, Kátia Freitas, Fausto Nilo, Amelhinha, Ednardo, Dominguinhos, entre outros.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Multi-instrumentista, compositor, arranjador e produtor musical, Cristiano lançou dois álbuns solo de música instrumental: “Pessoa” (1997) e “Cortejo” (2010), com participação especial de Fagner.

Participou de inúmeros festivais de música instrumental, entre eles o Festival Jazz e Blues de Guaramiranga e o Festival Música na Ibiapaba, neste último, sendo convidado, também, em várias edições, como professor.

Leia também | Representante do Papa Francisco no Brasil visita Fortaleza neste sábado (6)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile