Ícone do site Portal GCMAIS

Mais de 17 mil famílias podem receber nova antena parabólica digital no Ceará; saiba como se inscrever

Mais de 17 mil famílias podem receber nova parabólica digital no Ceará; Saiba como se inscrever

Foto: Divulgação

Cerca de 17,6 mil famílias de baixa renda de 16 municípios do Ceará podem ter direito a receber gratuitamente a nova antena parabólica digital. A ação é realizada pela Siga Antenado, entidade responsável por ajudar a população durante o processo de migração do sinal de TV analógico para o digital.

No momento, o agendamento foi aberto nas cidades de Ararendá, Catunda, Croatá, Deputado Irapuan Pinheiro, Ereré, Ibicuitinga, Ipaporanga, Madalena, Milhã, Piquet Carneiro, Potiretama, Salitre, São João do Jaguaribe, Solonópole e Tarrafas. Agora com as novas cidades convocadas, a entidade passa a estar presente em 135 municípios cearenses, podendo beneficiar cerca de 517 mil famílias.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A substituição de antenas é necessária pois, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Portanto, aqueles que não fizerem a substituição adotando a nova parabólica digital não vão mais conseguir assistir à televisão.

Como solicitar o novo equipamento ?

Publicidade

Tem direito a nova parabólica digital quem estiver inscrito em um dos programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e possuir uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento em casa.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Aqueles que utilizam outros sistemas de transmissão para assistir à televisão, como antena digital, espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna e TV por assinatura não precisam fazer a troca.

Para saber se tem direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital, o beneficiário deve entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br, com o número do CPF ou do NIS em mãos.

Leia também | Incêndio causado por bituca de cigarro em Fortaleza não foi crime ambiental, conclui polícia

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile