No primeiro semestre de 2024, mais de 6 mil animais foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros do Ceará (CBMCE). Os dados revelam que 6.322 animais foram resgatados em todo o Estado entre janeiro e junho deste ano, um aumento de 4,95% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram resgatados 6.024 animais.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Entre as espécies mais socorridas pelos bombeiros destacam-se serpentes, felinos, cassacos, iguanas e cães. Apenas em junho, foram resgatadas 686 serpentes da espécie jiboia, liderando as ocorrências. Além delas, foram atendidos 127 gatos, 74 iguanas, 58 cães e 51 cassacos, entre outros.
Mais de 6 mil animais foram resgatados nos primeiros seis meses de 2024 no Ceará
O CBMCE ressalta a importância da prevenção para evitar incidentes com animais silvestres. Medidas como cobrir poços, cercar e sinalizar áreas de risco, e fechar passagens estreitas são essenciais para prevenir quedas e aprisionamentos de animais e pessoas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O Corpo de Bombeiros ressalta a conscientização sobre a convivência segura com a fauna local é fundamental. Adotar práticas preventivas pode reduzir significativamente o número de resgates, além de fomentar uma coexistência harmoniosa entre humanos e animais.
Leia também | 278 banhistas foram salvos de afogamentos nos primeiros seis meses de 2024 no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<