Ícone do site Portal GCMAIS

Reconstrução do Plenário 13 de Maio deve ser concluída em até 90 dias, afirma Evandro Leitão

Leia também | Centro de Línguas do Imparh tem inscrições abertas até próximo domingo (7) >>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube

Foto: Reprodução

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) deu início na última segunda-feira, 1º de julho, às obras de reconstrução do Plenário 13 de Maio, que foi atingido por um incêndio há duas semanas. O presidente da Casa, Evandro Leitão (PT), anunciou nesta quarta-feira, 3 de julho, que a recuperação está em estágio inicial, mas espera que o trabalho seja concluído em um curto espaço de tempo, entre 60 e 90 dias.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“Iniciou-se a recuperação do plenário e agora nós temos que ter um pouquinho de paciência. Nós temos aí um prazo de aproximadamente 60 a 90 dias para que a gente possa entregar o plenário de volta para os deputados e deputadas executarem da melhor maneira os seus trabalhos”, declarou Evandro Leitão.

Durante este período de reestruturação, o entorno do local está fechado por tapumes, e a entrada no anexo principal foi interditada. Enquanto as obras avançam, as sessões e atividades parlamentares estão sendo realizadas em formato híbrido. Presencialmente, os deputados estão utilizando o Auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes, localizado no anexo II da Alece, adaptado para acolher as sessões legislativas e que normalmente é usado pela Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Evandro Leitão reforçou a necessidade de paciência durante o período de reconstrução. “Estamos ainda nos estágios preliminares da obra, que praticamente começou esta semana. Mas acredito que, em um curto espaço de tempo, 60, 90 dias, possamos concluir e entregar o plenário renovado”, afirmou.

A expectativa é que a rápida conclusão das obras permita que os deputados e deputadas retomem suas atividades no Plenário 13 de Maio o mais breve possível, garantindo a continuidade dos trabalhos legislativos em um ambiente adequado e seguro.

Leia também | Centro de Línguas do Imparh tem inscrições abertas até próximo domingo (7)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile