SAÚDE

Sarto fiscaliza obras da Escola de Saúde Pública de Fortaleza nesta quarta-feira (03)

Enquanto as obras estão ocorrendo, o equipamento já iniciou as atividades, temporariamente, na Secretaria Municipal da Saúde

Compartilhe:
3 de julho de 2024
Portal GCMAIS

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, visita nesta quarta-feira (03) as obras da nova sede da Escola de Saúde Pública da capital (Espfor), no bairro Praia de Iracema, a primeira escola de saúde gerenciada pelo Município. Na ocasião, será assinado o Termo de Cooperação com universidades parceiras.

Sarto fiscaliza obras da Escola de Saúde Pública de Fortaleza nesta quarta-feira (03)
Foto: Kiko Silva

Enquanto as obras estão ocorrendo, o equipamento já iniciou as atividades, temporariamente, na Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

A Escola de Saúde Pública foi regulamentada em dezembro de 2023, e fica no local do antigo prédio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na Praia de Iracema, que passou por obras para adequação. O equipamento contará com modernos laboratórios, salas de aula equipadas, auditórios, biblioteca especializada e espaços de convivência para estudantes e professores.

Escola de Saúde Pública de Fortaleza

Com viés fundamental na promoção do conhecimento, a Escola de Saúde Pública tem como objetivo principal capacitar e formar uma nova geração de profissionais de saúde com conhecimentos sólidos em políticas públicas, epidemiologia, gestão de serviços de saúde e outras disciplinas fundamentais. Essa iniciativa surge em resposta à crescente necessidade de especialistas que possam enfrentar os desafios complexos e emergentes que afetam a saúde pública atualmente.

De acordo com a Prefeitura, a inauguração da instituição trará avanços significativos para a saúde pública e o progresso médico e científico, elevando, assim, o padrão de cuidados, prevenção e promoção do bem-estar.

O secretário da Saúde de Fortaleza, Galeno Taumaturgo, reforçou o impacto da capacitação na saúde de Fortaleza, inclusive no atendimento ao público. “Fortaleza hoje é um dos maiores parques de saúde do país. Então, já necessitava de uma de uma estrutura científica que pudesse contemplar esses profissionais nas suas atualizações e novos cursos. E isso impacta diretamente o atendimento nas unidades de saúde, no treinamento de agentes, enfermeiros, médicos, no conhecimento que reflete lá na ponta no atendimento da população”.

Leia também| Ministério da Saúde anuncia ampliação de recursos para Secretarias municipais e estaduais

>> Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.