O adolescente teria sido assassinado por ter no celular fotos de pessoas fazendo um gesto que foi entendido pelos executores como símbolo de uma facção rival
Suspeitos de matar coroinha na calçada de casa em Fortaleza vão a júri popular
Dois homens suspeitos de matar o coroinha Ronald Miguel Freitas de Oliveira, em Fortaleza, vão a júri popular pelo crime. O caso aconteceu em 24 de novembro de 2019, quando o adolescente de 15 anos de idade foi morto a tiros na frente de casa.
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) apresentou denúncia sobre o ocorrido. O documento detalha que a vítima, que acabara de chegar da missa, foi abordado de modo violento por três indivíduos, que tomaram o celular do adolescente por suspeitarem que havia no aparelho fotos de pessoas fazendo um sinal de uma facção criminosa.
Leia também | Moto parada em rua é furtada por homem com roupa de motorista de app e comparsa
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Os acusados de cometer o crime foram identificados como João Levi da Silva de Oliveira, Pedro Henrique de Morais Pereira (também conhecido como “Perneta”) e um terceiro indivíduo, que na época do ocorrido tinha 17 anos de idade e portanto não teve a identidade publicizada.
Acusados de matar coroinha em Fortaleza vão a júri popular
Os relatos dão conta de que os três inspecionaram o celular de Ronald Miguel e, depois, Pedro Henrique e o adolescente não identificado saíram do local. Ao voltarem para onde estavam, o adolescente fez disparos contra a cabeça da vítima.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Os três foram capturados após a ação criminosa. João Levi já tinha três antecedentes criminais por roubo, enquanto Pedro Henrique tinha passagens por roubo e tráfico de drogas. O adolescente que teria feito o disparo fatal, por sua vez, já havia sido apreendido por atos infracionais análogos a lesão corporal, tráfico de drogas, homicídio, uso de documento falso e crime contra a administração pública.
A data do julgamento dos dois acusados não foi marcada, até o momento.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.