A Polícia Militar acompanhou a dispersão da briga na noite desta terça (2)
Torcidas organizadas do Ceará e do Fortaleza brigam na rua; confusão foi transmitida em live
Integrantes de torcidas organizadas do Ceará e do Fortaleza se envolveram em uma briga na rua, na noite desta terça-feira (2). A confusão, que envolvia principalmente mulheres das torcidas rivais, chegou a ser transmitida em live nas redes sociais por pessoas presentes na ocasião.
O caso aconteceu no bairro Passaré, em Fortaleza. Em nota, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que equipes do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM) se dirigiram ao local e acompanharam a dispersão da briga.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Durante esse atendimento, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) informou que duas pessoas deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Prefeito José Walter, possivelmente vindas desse tumulto. Uma das patrulhas se deslocou à UPA, a fim de verificar a informação.
Na unidade médica, três mulheres estavam em atendimento. Todas confirmaram a participação no tumulto. Conforme relataram, inicialmente elas marcaram um encontro entre integrantes de torcidas organizadas. A partir disso, houve uma discussão que evoluiu para uma briga generalizada. Ao final, as três precisaram ser levadas à UPA. Uma delas foi transferida para o Instituto Doutor José Frota (IJF) e as outras duas receberam alta.
Ver essa foto no Instagram
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), nenhum suspeito chegou a ser conduzido à delegacia após o ocorrido.
Ceará
O Ceará Sporting Club, em nota, comunicou que mantém conversas constantes com as principais lideranças de torcidas para que situações como essa não aconteçam.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Sempre fomentamos a cultura de paz no nosso torcedor e contamos também com o apoio das organizadas para essa conscientização. Repudiamos qualquer tipo de violência, isso é intolerável, seja dentro ou fora dos estádios. Contamos também com o poder público para repreensão desses eventos. Enquanto clube, uma das ações imediatas é o desligamento dos envolvidos nesses conflitos do nosso quadro de associados”, assinala o clube, ainda.
Fortaleza
Procurado, o Fortaleza, por sua vez, decidiu não se posicionar sobre o caso.
Leia também | Incêndio causado por bituca de cigarro em Fortaleza não foi crime ambiental, conclui polícia
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.