O Festival Halleluya, um dos maiores eventos de música católica da América Latina, está de volta para a sua 26ª edição, trazendo mais do que entretenimento para as famílias. O evento, que ocorre de 17 a 21 de julho no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), em Fortaleza, renovou sua parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), oferecendo ao público a oportunidade de realizar doações de sangue diretamente no local.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Promovido pela Comunidade Católica Shalom, o Halleluya contará com um estande do Hemoce estrategicamente localizado na Cidade da Paz (Arena Halleluya). Lá, profissionais técnicos estarão disponíveis para coletar sangue e fornecer informações sobre o cadastro de medula óssea, que também poderá ser realizado durante o evento.
Parceria entre Festival Halleluya e Hemoce para coleta de sangue
A colaboração entre o Halleluya e o Hemoce, que já dura 20 anos, tem gerado um impacto significativo no aumento do número de doadores durante o período do festival. Esse aumento é especialmente importante, pois coincide com as férias escolares e a alta estação do turismo no estado, períodos em que os estoques de sangue tendem a diminuir devido às viagens.
“É com muita alegria que iremos participar de mais uma edição do Festival Halleluya. O evento é mais uma oportunidade de sensibilizar a população e o público sobre a importância da doação de sangue e de medula óssea, além de atrair novos doadores. As doações recebidas no evento beneficiam pacientes em cerca de 500 unidades de saúde em todo o Ceará”, destaca Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores do Hemoce. Em 2023, o evento arrecadou 944 bolsas de sangue.
Desde o início da parceria em 2003, cerca de treze mil bolsas de sangue foram coletadas e mais de 2.850 cadastros de medula óssea foram realizados.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Solidariedade e responsabilidade social
Além de celebrar a música e a cultura, o Festival Halleluya se consolida como um evento que promove ações concretas de cidadania e responsabilidade social. A renovação da parceria com o Hemoce reafirma o compromisso do evento com o bem-estar da comunidade e com a solidariedade como parte essencial de sua missão. Adicionalmente, os participantes do festival são incentivados a doar alimentos não perecíveis para a população em vulnerabilidade social. A organização solicita que cada pessoa leve 1kg de alimento, que será destinado aos projetos da Comunidade Católica Shalom.
O Grupo Cidade de Comunicação apoia a campanha Maria Sofia, em prol da doação de órgãos. Informe-se, divulgue e propague essa corrente de esperança e vida.
Leia também | Saiba como funciona a autorização para a captação e doação de órgãos
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<