Durante uma operação de prevenção ambiental e fiscalização do patrimônio cearense, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) recolheu 15 fósseis encontrados durante a extração de rochas. A ação ocorreu na manhã da última quarta-feira (3) em pedreiras situadas nas zonas rurais de Nova Olinda e Santana do Cariri, municípios que integram a Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Os policiais militares da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) se deslocaram até as pedreiras de calcário laminado dessas regiões como parte de uma ação preventiva contra o tráfico de fósseis. Durante a fiscalização, foram encontrados 15 fósseis, incluindo nove de peixes (Chondrichthyes), três de plantas (Ruffoordia) e três de insetos (Ephemeroptera).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Polícia Militar do Ceará recolhe 15 fósseis em ação de prevenção ambiental
Os fósseis que foram recolhidos foram entregues ao Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens, onde vão ser estudados e expostos. Esta ação destaca a importância da fiscalização e preservação do patrimônio natural e cultural do Ceará, contribuindo para a proteção dos recursos paleontológicos da região. A operação reforça o compromisso da Polícia Militar do Ceará em combater atividades ilegais e preservar o meio ambiente.
Leia também | Decisão do STF é favorável à ocupação simultânea de cargos públicos de chefia por parentes
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<