Ele foi filmado quebrando gavetas e aparelhos de televisão e arrancando câmeras de segurança
Homem é flagrado invadindo creche, danificando equipamentos e furtando objetos de valor
Um homem foi flagrado por câmeras de segurança instaladas em uma creche de Fortaleza invadindo a instituição de ensino e furtando diversos objetos de valor – inclusive algumas das câmeras que o filmaram. A ação criminosa ocorreu na noite da última quarta-feira (3), no cruzamento das ruas Maria de Jesus com Maria Júlia, no bairro Bom Jardim.
O local tem muros altos, diversos equipamentos de segurança e câmeras espalhadas, mas o aparato não foi o suficiente para impedir o crime. Nas imagens, é possível ver o ladrão descendo uma parede, tendo chegado na parte de dentro da creche pelo telhado, em um trecho descoberto. Ele ainda é visto vasculhando uma sala na área administrativa, procurando dinheiro e objetos de valor.
Leia também | Elmano fala em intensificar diálogo com Justiça, MP e PF para combater a criminalidade
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Apenas algumas das câmeras pôde reter as imagens coletadas do homem efetuando o furto, porque algumas das outras câmeras ele roubou e outras ainda foram quebradas.
Ver essa foto no Instagram
Os funcionários da creche acreditam que o acesso tenha sido feito por residências que ficam nos fundos do prédio. Não conseguindo entrar pelos fundos, ele teria ido para um outro lado e encontrado uma estrutura descoberta, por meio da qual desceu para ter acesso à área administrativa. No caminho até lá, ele ainda precisou usar pedaços de madeira para quebrar vidros e romper grades para conseguir passar.
Homem é flagrado invadindo e furtando creche em Fortaleza
Em um dos vídeos, ele é visto quebrando gavetas e equipamentos eletrônicos, arrancando câmeras, quebrando um aparelho de televisão – que ele tentou furtar e não conseguiu – e arrancando um outro televisor – que foi efetivamente furtado pelo criminoso.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Na saída, o homem ainda arrombou um cadeado para conseguir abrir o portão e sair do local com os objetos que conseguiu furtar.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.