Os candidatos ao Concurso Nacional Unificado (CNU) que desejarem cancelar a inscrição das provas poderão solicitar o reembolso da taxa de inscrição a partir desta sexta-feira (5). O prazo estabelecido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) termina no domingo (7). O pedido de reembolso deverá ser feito online, diretamente na plataforma do concurso, e resultará no cancelamento da participação nas provas, marcadas para 18 de agosto.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O anúncio foi feito pela titular do MGI, Esther Dweck, na última quinta-feira (4), em Brasília. A medida visa atender os candidatos que possam ter sido prejudicados pelo adiamento das provas, remarcadas devido à situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul, provocada pelas chuvas e enchentes que atingiram o estado. As regras do processo de solicitação para o reembolso foram divulgadas em edital publicado em edição extra do Diário Oficial da União.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Outra mudança anunciada pela ministra Esther Dweck é que os candidatos com residência no Rio Grande do Sul, que fariam as provas em outros estados, ou aqueles com residência em outros estados que fariam prova no Rio Grande do Sul, poderão solicitar a alteração da cidade de realização das provas. O motivo é que o estado ainda não teve a situação normalizada em diversos municípios e há problemas na logística aérea. O prazo para os candidatos exclusivos desses dois grupos para fazer o pedido é, também, até domingo (7).
“São 3 dias porque são essenciais para logística, para distribuição das salas e para fazermos as provas em 18 de agosto”, explicou a ministra. O MGI apurou que 2.100 candidatos estão nessas duas situações.
Leia também |Reforma tributária: deputados votam redução de imposto para construção civil e setor imobiliário
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<