O novo Centro de Comando vai auxiliar também no ordenamento de toda a cidade
Prefeitura inicia operação com 7 mil câmeras para reforçar segurança em Fortaleza
A Prefeitura de Fortaleza inicia nesta sexta-feira (5) a operação do novo Centro de Comando e Controle de Fortaleza, estrutura que conta com 7 mil câmeras na cidade. O objetivo é reforçar as ações de segurança na capital cearense, de modo integrado entre órgãos das gestões municipal e estadual. A inauguração do novo sistema de atuação acontece a partir das 15h30, na Avenida Desembargador Moreira, 2120 – Aldeota.
Além da segurança, o novo Centro de Comando vai auxiliar também no ordenamento de toda a cidade, monitorando casos relacionados a iluminação pública, problemas de trânsito, buracos nas vias, ocupação irregular do solo e fiscalização de modo geral.
Leia também | Sarto anuncia reforço na Guarda Municipal e novas medidas de segurança em Fortaleza
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Prefeitura de Fortaleza instala 7 mil câmeras para reforçar monitoramento
As 7 mil câmeras se dividem entre urbanas e patrimoniais. A atuação será integrada entre imagens e dados de todos esses equipamentos, conforme a Prefeitura.
Os equipamentos deverão funcionar se somando às câmeras do Núcleo do Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O prefeito José Sarto vem, ao longo das últimas semanas, anunciando medidas para fortalecer a área da segurança na cidade – no último dia 25, anunciou um reforço para a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF). Na mesma semana, 255 profissionais aprovados no concurso da GMF foram empossados em Fortaleza 0 sendo essa a segunda turma empossada neste ano, após a posse da primeira, no mês anterior.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.