As autoridades católicas explicaram que suas declarações públicas demonstram a falta de comunhão com os membros da Igreja
Vaticano excomunga arcebispo Carlo Maria Vigano por recusa em reconhecer autoridade do Papa
Conhecido por sua postura ultraconservadora, o arcebispo italiano Carlo Maria Vigano, de 83 anos, foi excomungado pelo Vaticano. A decisão, anunciada nesta sexta-feira (5), foi motivada pela recusa do sacerdote em reconhecer a autoridade do papa Francisco. Em nota, o Dicastério para a Doutrina da Fé declarou que Vigano foi excluído da Igreja por “sua negativa em reconhecer e submeter-se ao sumo pontífice”. As autoridades católicas explicaram que suas declarações públicas demonstram a falta de comunhão com os membros da Igreja.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
No mês passado, Vigano usou as redes sociais para revelar ter sido convocado perante a Justiça do Vaticano sob acusação de negar a legitimidade do papa Francisco e rejeitar o Concílio Vaticano II. “Considero as acusações contra mim uma honra. A própria formulação das acusações confirma as teses que defendi em meus discursos. O Concílio Vaticano II representa o câncer ideológico, teológico, moral e litúrgico do qual a ‘igreja sinodal’ bergogliana é a metástase necessária”, escreveu Carlo em seu perfil no X.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Arcebispo Carlo Maria Vigano foi excomungado pelo Vaticano por recusa em reconhecer autoridade do Papa
Atualmente aposentado, Vigano foi núncio apostólico em Washington entre 2011 e 2016, atuando como embaixador da Santa Fé nos Estados Unidos. Devido à sua influência no território norte-americano, o anúncio da excomunhão deve impactar fortemente os círculos ultraconservadores da Igreja no país, conhecidos por sua oposição ao pontificado do papa Francisco.
Leia também | Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, passará por nova cirurgia no crânio
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.