PROCESSOS

Fortaleza Esporte Clube se pronuncia sobre inquérito desportivo do STJD

No documento, o clube e seus atletas não são acusados de nenhuma infração, sendo citados como vítimas em três artigos

Compartilhe:
6 de julho de 2024
Portal GCMAIS

O Fortaleza Esporte Clube divulgou um comunicado oficial na última sexta-feira (6) em resposta ao inquérito desportivo nº 121/2024, publicado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportivo do Futebol (STJD). No documento, o clube e seus atletas não são acusados de nenhuma infração, sendo citados como vítimas em três artigos que “ofendem a honra, de forma contrária à ética desportiva, por erro grosseiro ou sentimento pessoal”.

Fortaleza Esporte Clube se pronuncia sobre inquérito desportivo do STJD
Foto: Fortaleza

“Confiamos na índole do nosso Capitão Tinga e dos demais atletas citados com passagem pelo nosso clube (Juninho Capixaba, Marcelo Benevenuto e Fernando Miguel), que sempre honraram a camisa do Tricolor de Aço”, afirma o comunicado. O clube enfatizou que, conforme atestado pelo próprio STJD, a “documentação não oferece efetivamente nada com embasamento e rigor científico”.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A instituição centenária, com uma trajetória no futebol brasileiro e continental, reafirma seu compromisso com os valores morais e éticos desde sua fundação. O Fortaleza repudiou os processos apresentados sem provas e destacou sua luta por um futebol justo e competitivo, dentro e fora das quatro linhas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O inquérito foi instaurado a partir de um pedido do Procurador Geral da Justiça Desportiva (Proc. 084/2024 – apenso). O Fortaleza Esporte Clube reforça sua confiança na Lei e espera que acusações sem as devidas provas sejam julgadas, responsabilizando os culpados pela exposição pública do clube e de seus atletas.

Por fim, o Fortaleza se colocou à disposição da justiça para qualquer tipo de esclarecimento oficial, reiterando seu compromisso com a transparência e a ética no esporte.

Leia também | Câmara dos Deputados adere à trend do gnomo no TikTok; vídeo

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.