Ícone do site Portal GCMAIS

Lutador de Jiu-Jitsu teria atacado sete pessoas em Fortaleza; um idoso morreu

Lutador de jiu-jitsu suspeito de matar idoso e atacar moradores tem prisão preventiva decretada

Foto: Reprodução

Um lutador de jiu-jitsu teria atacado sete pessoas, além de matar um idoso de 91 anos na última sexta-feira (5), no bairro Farias Brito, em Fortaleza. Conforme o Auto de Prisão em Flagrante (APF), Lucas Amorim Magalhães, de 39 anos, parecia estar sob o efeito de substâncias entorpecentes quando iniciou a série de agressões.

Os ataques começaram em um condomínio na rua Cariré. Armado com um furador de coco, Lucas feriu Getônio Rodrigues Bastos, de 91 anos, que foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Além disso, o lutador forçou um homem a lamber o sangue da vítima, além de agredi-lo com murros e socos e golpeá-lo no rosto com a arma branca. Lucas também golpeou uma mulher na cabeça, atacou o zelador no peito e tentou invadir a portaria para agredir o porteiro.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Após os ataques no condomínio, Lucas se dirigiu à avenida Bezerra de Menezes, onde passou a ameaçar transeuntes com o perfurador de coco. Policiais militares foram acionados e, ao tentarem prendê-lo, Lucas resistiu e tentou atacar um dos PMs. Um dos policiais disparou na perna de Lucas para contê-lo.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Lucas foi encaminhado a uma unidade de saúde e teve sua prisão preventiva decretada, mesmo sem poder comparecer à audiência de custódia. A defesa do lutador entrou com um pedido de abertura de incidente de insanidade mental, buscando avaliar a condição psicológica de Lucas no momento dos ataques.

Lutador de Jiu-Jitsu teria atacado sete pessoas em Fortaleza

Saiba quem são as vítimas do ataque

1 – Getônio Rodrigues Bastos, 91 anos, socorrido em estado grave ao IJF, onde veio a óbito.
2 – Luiz Antônio Batista Bastos, 35 anos, foi ferido na orelha.
3 – Francimar Vieira da Silva, 46 anos, zelador do condomínio.
4 – Maria Iolanda Amorim, mãe do acusado.

O Boletim de Ocorrência aponta ainda que Lucas Amorim Magalhaes, 39, esfaqueou as quatro pessoas em possível surto psicólógico, e em seguida foi abordado na Avenida Bezerra de Menezes, onde foi atingido em uma das pernas após investir contra a composição policial.

Leia também | Governo direciona mais 200 policiais para reforçar segurança nas paradas de ônibus

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Sair da versão mobile