Os cursos de Direito da Universidade Regional do Cariri (URCA), localizados no Crato (campus São Miguel) e em Iguatu, estão entre os melhores do país, segundo o ranking da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A instituição recebeu mais uma vez o Selo OAB Recomenda, na 8ª edição do Selo de Qualidade OAB, que premia as instituições de ensino superior que se destacam nos índices de aprovação no Exame de Ordem ao longo dos últimos três anos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A OAB, que há 25 anos divulga a avaliação dos cursos de Direito no Brasil, recomenda apenas 10% dos 1.900 cursos de Direito do país. Nessas mais de duas décadas, houve um aumento de 1.000% no número desses cursos, com mais de 700 mil alunos matriculados. Este ano, 198 cursos de Direito das cinco regiões do Brasil foram contemplados na avaliação.
O curso de Direito no campus São Miguel, no Crato, acaba de completar 51 anos, formando profissionais que atuam em diversas áreas do direito em todo o país. A Faculdade de Direito do Crato foi fundada em 1968, inicialmente como parte da Universidade Estadual do Ceará (UECE), e se consolidou na Universidade Regional do Cariri a partir de 1986. O curso de Direito no campus de Iguatu, da URCA, também recebeu o Selo OAB Recomenda desde a sua criação, sendo contemplado em todas as edições.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Desempenho no Enade
Na avaliação do Enade realizada no ano passado, os cursos de Direito da URCA nos campi São Miguel, no Crato, e Iguatu, receberam nota 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. O Enade é uma das ferramentas de avaliação dos cursos superiores no sistema federal de educação superior e corresponde a cerca de 55% do Conceito Preliminar de Curso (CPC), uma das modalidades de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).
Leia também | Aquicultura no Ceará alcança novo patamar em 2023 e impulsiona exportações, revela relatório
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<