Ícone do site Portal GCMAIS

Exclusivo: novas imagens mostram vítimas que escaparam de ataque de lutador em surto

Exclusivo: novas imagens mostram vítimas que escaparam de ataque de lutador em surto

Foto: Reprodução

Imagens exclusivas obtidas pela TV Cidade mostram o lutador de jiu-jitsu, Lucas Amorim Magalhães, em surto abordando um homem em uma calçada e tentando parar veículos em uma rua próximo ao condomínio onde ele matou um idoso de 91 anos e feriu outras pessoas, na última sexta-feira (5), no bairro Farias Brito, em Fortaleza.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

No vídeo, Lucas aparece com um objeto perfurocortante nas mãos abordando um homem que caminhava por uma calçada. Ele chega a tocar no pescoço do morador que se assusta e corre. Em outro momento, o lutador tentar parar veículos que trafegavam pela via.

O lutador acabou sendo preso minutos depois depois de levar um tiro na perna ao confrontar policiais no meio de uma das avenidas mais movimentadas da capital cearense.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A Polícia Militar do Ceará divulgou os nomes da vítimas do ataque de lutador de jiu-jitsu dentro de um condomínio em Fortaleza, registrado nesta sexta-feira (5) em Fortaleza. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o idoso Getônio Rodrigues Bastos, 91, foi socorrido em estado grave ao Instituto Dr. José Frota (IJF), mas não resistiu a gravidade dos ferimentos. Entre os feridos, a mãe do acusado e o zelador do prédio.

Saiba quem são as vítimas do ataque
1 – Getônio Rodrigues Bastos, 91 anos, socorrido em estado grave ao IJF, onde veio a óbito.
2 – Luiz Antônio Batista Bastos, 35 anos, foi ferido na orelha.
3 – Francimar Vieira da Silva, 46 anos, zelador do condomínio.
4 – Maria Iolanda Amorim, mãe do acusado.

A defesa de Lucas Amorim alegou, no entanto, que o lutador estava em surto psicótico durante o ataque que feriu sete pessoas e matou uma. Com isso, a defesa apresentou à Justiça uma alegação de insanidade mental, o que pode torná-lo, inimputável pelos crimes cometidos – ou seja, nessa hipótese o homem não poderia responder criminalmente pelo ocorrido. Ainda segundo os advogados, a família de Lucas lamenta profundamente a dor causada às vítimas.

Leia também | Saiba quem são as vítimas do ataque de lutador de jiu-jitsu em condomínio de Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile