Ícone do site Portal GCMAIS

Homem atinge gato com pedra ao passar perto do animal em rua do Papicu

Homem atinge gato com pedra ao passar perto do animal em rua do Papicu

Foto: Reprodução

Um homem, ainda não identificado, foi flagrado por câmeras de segurança de residências no bairro Papicu, em Fortaleza, atacando brutalmente um gato com uma pedra na rua João Perdigão Nogueira. O animal, que teve vários ossos quebrados, foi socorrido pelos moradores da região, que estão prestando toda a assistência necessária.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Imagens de câmeras de segurança mostraram a ação criminosa, quando o homem caminha por uma rua de um lado para o outro, até que em determinado momento pega uma pedra no chão e, ao passar ao lado do animal, atira o objeto contra ele. Assustado, o gato sai correndo rapidamente enquanto o homem continua andando normalmente pela rua.

A comunidade, perplexa, questiona se o ato de violência é resultado de esquizofrenia, pura maldade ou algum tipo de ritual macabro, e clama por ações imediatas da polícia para evitar que outros animais sejam vítimas.

Publicidade
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informou que está investigando as circunstâncias da ocorrência de maus-tratos a animais no bairro Papicu.

A PCCE enfatiza a importância do registro de um Boletim de Ocorrência (BO) para que mais informações possam ser coletadas e o caso devidamente apurado. O registro pode ser feito na Delegacia Eletrônica (Deletron) a qualquer hora, através do site www.delegaciaeletronica.ce.gov.br. A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) é a unidade responsável por investigar crimes desta natureza na região.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações fornecendo informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, onde podem ser enviadas mensagens, áudios, vídeos e fotografias.

Informações também podem ser encaminhadas diretamente para a DPMA pelo telefone (85) 3101-7596. O sigilo e o anonimato dos denunciantes são garantidos, assegurando a segurança daqueles que desejam colaborar com as investigações.

Os moradores do bairro Papicu esperam que as autoridades tomem medidas eficazes para identificar e punir o responsável pelos maus-tratos e garantir a segurança dos animais na comunidade.

Leia também | Saiba quem são as vítimas do ataque de lutador de jiu-jitsu em condomínio de Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile