Na madrugada deste domingo (7), por volta das 2h, um homem, de 28 anos, foi esfaqueado pelo ex-companheiro, no bairro João Cabral, na rua José Lopes de Oliveira, em Juazeiro do Norte, município do interior do Ceará. Jonathan Ferreira foi alvo de múltiplos golpes de faca que resultaram em ferimentos graves, deixando-o em estado crítico na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da cidade.
De acordo com informações do Portal Cariri, a irmã da vítima afirmou que Jonathan sofreu lesões severas no pescoço, abdômen, pulmões, rins e outras partes do corpo. A lesão mais preocupante foi a do pescoço, que comprometeu sua capacidade respiratória, necessitando de entubação para estabilização.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O agressor foi identificado como “Arlindo Cruz”, ex-companheiro de Jonathan. Segundo a irmã da vítima, Jonathan havia decidido encerrar o relacionamento, o que Arlindo não aceitou, passando a persegui-lo e ameaçá-lo. O ataque ocorreu de forma repentina e violenta enquanto Jonathan estava em sua residência.
Arlindo invadiu a residência de Jonathan, armou-se com uma faca de mesa da cozinha e desferiu os golpes indiscriminadamente. Durante o ataque, um amigo presente conseguiu intervir e afastar Arlindo, que fugiu do local. Ele deixou para trás uma bolsa preta contendo a faca utilizada no crime e a chave da casa de Jonathan, que havia desaparecido misteriosamente dias antes.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A irmã da vítima destacou que Arlindo já havia feito ameaças anteriormente e era impulsivo quando sob efeito de álcool. Após o ataque, Arlindo Cruz, agora foragido, é acusado de tentativa de homicídio contra Jonathan Ferreira. A polícia está empenhada em localizar e capturar o agressor, que também ameaçou divulgar vídeos íntimos da vítima nas redes sociais.
Jonathan Ferreira permanece em estado crítico na UTI do Hospital Regional de Juazeiro do Norte, enquanto a polícia continua investigando o caso para esclarecer todas as circunstâncias do ataque. A Delegacia Regional de Juazeiro do Norte é a unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) que investiga o caso.
Como denunciar
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3102-1116, da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Fortal 2024: edição contará com mais de 40 shows e estreia de blocos
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<