Ícone do site Portal GCMAIS

Receita Federal apreende drogas dentro de microondas em cargas de Manaus para Fortaleza

Receita Federal apreende drogas em microondas de cargas de Manaus para Fortaleza

Foto: Receita Federal

Durante operação de rotina nesta segunda-feira (8), a Receita Federal em Fortaleza interceptou drogas dentro de um microondas em cargas suspeitas vindas de Manaus/AM para a capital cearense. Com o auxílio dos agentes caninos Ithor e Saymon, aproximadamente três quilos de skunk foram descobertos.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Os entorpecentes serão entregues às autoridades policiais para investigação detalhada das implicações criminais.

Além disso, na última quarta-feira (3), a Receita Federal apreendeu uma encomenda postal no Terminal de Cargas do Aeroporto de Fortaleza, contendo R$ 6 mil em cédulas falsas. A ação foi realizada pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da 3ª Região Fiscal. A encomenda, vinda de Brasília e destinada à Fortaleza, continha 120 notas falsificadas de R$ 50,00.

A falsificação de moeda, conforme o Código Penal (artigo 289), constitui crime passível de pena de reclusão de três a doze anos, além de multa. Essa mesma penalidade é aplicada a quem importa, exporta, adquire, vende, troca, cede, empresta, guarda ou introduz na circulação moeda falsa.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Receita Federal apreende drogas em Fortaleza

A Receita Federal continua empenhada na repressão ao contrabando, descaminho e tráfico de entorpecentes, com o objetivo de proteger a sociedade, preservar empregos na indústria nacional e combater o enriquecimento ilícito de organizações criminosas.

O crime de descaminho, cometido contra a Administração Pública, ocorre quando não se paga o imposto devido pela compra de mercadoria estrangeira (lícita), seja para consumo ou na entrada e saída do país (artigo 334 do Código Penal), sujeito a pena de 1 a 4 anos de reclusão.

Leia também | Defesa de lutador de jiu-jitsu que matou idoso e atacou pessoas na rua alega surto psicótico

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile