Uma borracharia em Fortaleza foi invadida por criminosos, na madrugada desta segunda-feira (8), com eles tendo furtado uma bicicleta e várias ferramentas de alto no valor. Conforme os responsáveis pelo estabelecimento comercial, foram mais de R$ 3 mil em prejuízos.
O local fica na Avenida Aldenir Pontes, também conhecida como Valparaíso, no bairro Jangurussu. Um dia após a ação criminosa, o administrador tratava de fazer ajustes no portão, que foi arrombado pelos ladrões. Esse estabelecimento em específico ainda não havia sido invadido, mas donos de outros pontos comerciais no entorno comentam que casos como esse são recorrentes.
Leia também | Elmano fala em intensificar diálogo com Justiça, MP e PF para combater a criminalidade
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança instaladas no local. Os homens são vistos forçando o portão para entrar e vasculhar o local. Segundo informado, eles levaram equipamentos caros de marcenaria, usados no dia a dia operacional da empresa. Com isso, além do custo do material subtraído, a borracharia terá que arcar ainda com a falta das ferramentas no trabalho cotidiano, prejudicando o andamento dos serviços usuais.
Borracharia é invadida e criminosos levam ferramentas caras
Conforme pessoas da região, os dois criminosos identificados nas filmagens já apareceram em outros vídeos de câmeras de segurança, roubando outros estabelecimentos comerciais.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Em nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informa que apura as circunstâncias do crime. A PCCE reforça a importância do registro de Boletim de Ocorrência (BO), por meio do qual podem ser repassadas informações que contribuam para a elucidação do caso. O Boletim de Ocorrência pode ser registrado presencialmente, em qualquer unidade da PCCE, ou por meio da Delegacia Eletrônica (Deletron), disponível no site www.delegaciaeletronica.ce.gov.br, a qualquer hora do dia ou da noite. A Deletron atende todo o Estado do Ceará.
A Delegacia do 30º Distrito Policial (30º DP) é a unidade que investiga os crimes na região. Imagens de câmera de segurança auxiliam os trabalhos policiais.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.