Um carro pegou fogo na CE-040, no interior do Ceará, após ser fechado por um caminhão e sair da pista. Segundo o motorista da caminhonete, que incendiou após o acidente, o condutor do caminhão fez uma ultrapassagem perigosa. O caso aconteceu no município de Cascavel.
Na ocasião, o motorista percebeu logo a fumaça e conseguiu sair do veículo sem ferimentos. Já o veículo ficou destruído pelas chamas – em imagens coletadas do local, no momento do incêndio, é possível ver o carro inteiramente tomado pelo fogo, com uma grossa nuvem de fumaça escura subindo ao céu, à beira da estrada.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Leia também | Carro pega fogo e é destruído pelas chamas na BR 116, em Fortaleza
Fortaleza
Na última semana, um outro incêndio em um veículo foi registrado em Fortaleza, na terça-feira (2). Na ocasião, um carro de luxo, avaliado em R$ 130 mil, pegou fogo na rua Barão de Sobral, no bairro Montese. O incidente ocorreu próximo ao cruzamento com a rua Alberto Magno, nas imediações de um posto de combustíveis. Ao parar no cruzamento com a rua Alberto Magno, o carro começou a pegar fogo. O automóvel pertencia a uma revenda de veículos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Orientações para quando o carro pega fogo
Conforme o Corpo de Bombeiros, ao notar a presença de fumaça saindo do capô, a principal orientação é parar o carro em um local aberto e distante de outros veículos, para que o incênido não se alastre. Ao perceber que o carro pegou fogo, deve-se ainda desligar a chave de ignição e evacuar imediatamente os ocupantes.
Se não for possível apagar o fogo com o uso de extintor, deve-se ficar afastado e chamar o Corpo de Bombeiros, mesmo que o incênido já tenha sido contrlado. Mesmo após o fogo ser apagado, há ainda o risco de ele voltar.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<