Na manhã de sexta-feira, 5 de julho, uma idosa de Fortaleza passou por um momento traumático no elevador de um condomínio. A vítima, que é enfermeira aposentada e reside na cidade há pouco tempo, relatou com detalhes o abuso sofrido por parte do ex-empresário e fundador da banda de forró Mastruz com Leite, Emanoel Gurgel, de 71 anos. Ela conversou com o repórter Ricardo Lima, da TV Cidade, na noite desta terça-feira (9).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Ele segurou meu seio direito e eu senti um ataque cardíaco”, afirmou a vítima, identificada apenas como Dona Palmira. Ela descreveu a angústia e o medo que sentiu durante o episódio.
“Eu estava com a blusa bem fechadinha, não estava com roupa indecente ou provocante. Quando eu olhei no espelho e vi aquele homem imenso entrando, eu senti como se estivesse levitando. Ele veio até mim, segurou minha mão e perguntou sobre minha manicure. Depois, ele pegou meu seio direito”, contou, visivelmente emocionada.
Dona Palmira, que havia passado a noite cuidando de uma irmã doente, disse que o estresse do cuidado e a tensão acumulada a deixaram ainda mais vulnerável. “Eu fiquei tão assustada que comecei a tremer e a chorar. Não consegui fazer nada a não ser pedir socorro ao porteiro assim que saí do elevador”, relatou.
Ela enfatizou que sua intenção ao denunciar o caso é trazer justiça para si mesma e para outras mulheres. “Eu estou fazendo isso por mim, pelas minhas netas e por todas as mulheres desse país. Eu quero justiça, acima de tudo, de Deus e dos homens que têm dignidade nesse país”, afirmou Dona Palmira, ainda profundamente abalada pela experiência.
A partir da denúncia, o caso foi encaminhado à Delegacia da Mulher e está sendo acompanhado por um advogado especializado. Em entrevista, o advogado de defesa detalhou o status do processo e as medidas jurídicas a serem tomadas.
“O que houve foi importunação sexual, um crime grave”, afirma advogado de defesa
O advogado da vítima, Dr. Nasareno Saraiva, explicou que a situação vai além do simples assédio. “É bom deixar claro que, tecnicamente, o assédio é uma situação anterior ao que ocorreu. O que aconteceu foi uma importunação sexual, um crime grave, em que o réu tocou a vítima de forma não consentida e com intenções maldosas”, afirmou o advogado.
Dr. Oliveira destacou ainda que a investigação está em andamento e que estão sendo tomadas todas as medidas legais necessárias para assegurar que a justiça seja feita. “Estamos acompanhando o inquérito policial de perto e faremos uma representação ao Ministério Público do Idoso para garantir que o caso receba a atenção que merece”, concluiu.
O processo judicial continua e a expectativa é que a justiça seja realizada para garantir a proteção das vítimas e a responsabilização dos agressores.
O que diz a defesa de fundador da Mastruz com Leite sobre denúncia de importunação
Em nota, enviada pela assessoria de comunicação e jurídica, Emanoel Gurgel “afirma que recebeu com surpresa a notícia. Ele esclarece que tentou apenas alertar a senhora sobre os riscos do tabagismo, citando que seu próprio pai faleceu devido a isso. Não houve qualquer tipo de postura indevida”.
Confira a nota da defesa na íntegra:
“Em resposta à acusação, Emanoel Gurgel afirma que recebeu com surpresa a notícia. Ele esclarece que tentou apenas alertar a senhora sobre os riscos do tabagismo, citando que seu próprio pai faleceu devido a isso. Não houve qualquer tipo de postura indevida.
Emanoel tem 71 anos, é pai de 7 filhos e é casado há 25 anos. Ele é ex-empresário de grupos musicais e, hoje, atua com radiodifusão.
Emanoel Gurgel reafirma seu compromisso com o respeito e a dignidade de todas as pessoas, e está cooperando integralmente com as autoridades para esclarecer os fatos.
Ele afirma que é inocente e que a verdade prevalecerá. E agradece o apoio de todos durante este momento.
Os advogados de Emanoel esclarecem ainda que o inquérito corre em segredo de justiça e que seu cliente ainda não foi notificado da suposta acusação.”
Quem é Emanoel Gurgel?
Emanoel Gurgel nasceu em Jaguaribe, interior do Ceará. Ele ganhou notoriedade nacional ao impulsionar o forró eletrônico com a criação de bandas como Mastruz com Leite e Cavalo de Pau. Atualmente, Gurgel tem 71 anos, é pai de sete filhos e está casado há 25 anos. Ele é ex-empresário de grupos musicais e hoje atua no setor de radiodifusão.
Leia também | Fundador da banda de forró Mastruz com Leite, Emanoel Gurgel é investigado por crime sexual
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<