Ícone do site Portal GCMAIS

Guarda Municipal frustra assalto a ônibus enquanto prendia ladrão de fios de energia

Guarda Municipal frustra assalto a ônibus enquanto prendia ladrão de fios de energia

Foto: Reprodução

Agentes da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) foram abordados para interromper um assalto a ônibus, no Centro, no momento em que já estavam atuando para prender um ladrão de fios de energia, no mesmo local. As duas ocorrências aconteceram de forma quase simultânea, na madrugada do último domingo (7).

Inicialmente, os agentes se dirigiram ao local para verificar uma ocorrência de furto de fios, flagrada por câmeras de videomonitoramento nasp roximidades da Rua Deputado João Lopes. O suspeito estava em cima de um poste, cortando cabos para furtá-los.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Os agentes, que já estavam nas proximidades, deslocaram-se até o local do crime. Ao chegarem, encontraram o suspeito ainda no poste e realizaram a abordagem, sem maiores incidentes. O criminoso foi detido em flagrante e conduzido à delegacia do 4º Distrito Policial, situada no Centro de Fortaleza.

Publicidade

No entanto, antes que o transporte do acusado fosse feito, os guardas foram abordados para resolver uma outra situação. Um veículo que passava pela Rua Costa Barros chamou a atenção dos agentes, usando jogo de luz, para uma movimentação fora do comum em um ônibus que passava pelo local.

Leia também | Criança é atropelada por vereador no interior do Ceará e aguarda cirurgia

Na parada de ônibus próxima ao local da abordagem, os passageiros desciam do veículo, devido a um assalto que estava sendo feito na parte de dentro. O indivíduo que anúncio o crime, no transporte público, tratou de fugir do local ao notar a aproximação dos guardas. Com isso, o suspeito não foi capturado, mas o assalto foi interrompido.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

Sair da versão mobile