Ícone do site Portal GCMAIS

Motolâncias: Praia do Futuro tem atendimento de emergência rápido durante as férias de julho

Motolâncias: Praia do Futuro tem atendimento de emergência rápido durante as férias de julho

Foto: Reprodução

Durante as férias de julho, a Praia do Futuro, em Fortaleza, é um dos destinos mais procurados por turistas e moradores que buscam diversão e relaxamento à beira-mar. Com o aumento da movimentação, também cresce o número de acidentes e emergências envolvendo banhistas e outros frequentadores. Para enfrentar essas situações, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tem atuado na orla da Praia do Futuro com motolâncias, motocicletas equipadas para socorro rápido.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

As motolâncias integram a frota do Samu e são responsáveis pelos primeiros atendimentos em casos de afogamento, mal súbito e urgências traumáticas. O serviço de motolâncias na orla da Praia do Futuro funciona até o fim de julho, aos sábados e domingos, das 9h às 17h.

Fortaleza conta atualmente com uma frota de seis motolâncias, que operam durante o dia. Dado o número reduzido, os socorristas destacam a importância de ampliar a frota.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Entre janeiro e junho de 2023, as motolâncias realizaram 1.345 atendimentos em Fortaleza, distribuídos da seguinte forma: janeiro (169 atendimentos); fevereiro (139 atendimentos); março (156 atendimentos); abril (250 atendimentos); maio (321 atendimentos) e junho (310 atendimentos). No mesmo período, foram realizados 291 atendimentos aos sábados e domingos e 1.054 atendimentos de segunda a sexta.

As motolâncias são uma alternativa eficaz para atendimentos emergenciais rápidos, especialmente em áreas de grande movimento como a Praia do Futuro. A presença dessas motocicletas equipadas para socorro rápido pode fazer a diferença entre a vida e a morte em situações críticas.

Com a alta procura pela Praia do Futuro durante as férias, a atuação das motolâncias se torna ainda mais relevante, proporcionando segurança e atendimento ágil aos frequentadores. A expectativa é que, com a aprovação e confiança da população, a frota de motolâncias seja expandida, ampliando ainda mais a capacidade de resposta do Samu em Fortaleza.

Leia também |Fotojornalista cearense JL Rosa morre aos 35 anos em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile