Ícone do site Portal GCMAIS

Av. Paulino Rocha tem limite de velocidade reduzido para 50 km/h e receberá novo asfalto e semáforos

Av. Paulino Rocha tem limite de velocidade reduzido para 50 km/h e receberá novo asfalto e semáforos

Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza

A avenida Paulino Rocha, em Fortaleza, passará por uma readequação de velocidade, reduzindo o limite de 60 para 50 km/h. A nova medida será aplicada sob caráter educativo, até que os motoristas se adaptem à mudança. Além disso, a via também deve receber novos semáforos, asfalto, sinalização, área de espera para motociclistas e infraestrutura cicloviária em toda a extensão.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O projeto também inclui uma ciclofaixa que permitirá que os ciclistas pedalem junto ao canteiro central em ambos os sentidos da avenida. A estrutura tem uma extensão de 3 km, que se conecta com as ciclofaixas na Av. Oliveira Paiva e no túnel do estádio. Além disso, toda a sinalização horizontal e semafórica também deve ser renovada. Dois equipamentos devem ser instalados no cruzamento da Av. Paulino Rocha com as ruas Brisa Leste e Guilherme Telefone.

O semáforo situado no cruzamento da Av. Paulino Rocha com a Rua Jornalista Antônio Pontes Tavares também passou por algumas alterações. O equipamento teve o tempo de conversão à esquerda (sentido de quem vem da BR-116 para o Castelão) retirado. Além disso, o semáforo ainda recebeu a implantação de um tempo exclusivo para a travessia de pedestres.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Readequação de velocidade nas vias de Fortaleza

A redução da velocidade da avenida tem como objetivo diminuir o número de mortes causadas por acidentes de trânsito. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), em 2023 houve uma redução de 68,1% na média de acidentes com mortes em ruas e avenidas de Fortaleza que passaram pelo processo de readequação de velocidade.

Leia também | Enem 2024: já está disponível resultado de pedidos de atendimento especial

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile