Ícone do site Portal GCMAIS

Obras de requalificação no Parque Ecológico do Passaré chegam a 75% de execução

Obras de requalificação no Parque Ecológico do Passaré chegam a 75% de execução

Foto: Prefeitura de Fortaleza

A segunda fase das obras de requalificação no Parque Ecológico do Passaré, em Fortaleza, atingiu 75% de conclusão. As melhorias abrangem o Zoológico Municipal Sargento Prata e o Horto Municipal Falconete Filho. A Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), responsável pela execução, prevê que os trabalhos de revitalização terminem até dezembro de 2024.

Esta nova fase do projeto prevê a restauração do Horto e Zoológico Municipal, com a construção de passeios internos com piso intertravado, novos portões de acesso ao equipamento, além da construção do prédio administrativo, que contará com espaço operacional, escola ambiental, vestiário e centro de convivência para funcionários.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Atualmente, as equipes trabalham em diversas frentes de serviços localizadas em todo o parque. Com foco no bem-estar e conforto dos animais, o projeto prevê também uma área destinada à quarentena, para receber novos animais que passarão por análises antes de serem levados para o local específico da espécie. No local serão criadas, ainda, novas instalações que serão divididas em recintos distintos para felinos, aves e répteis.

Para proporcionar uma nova experiência aos visitantes, serão instaladas novas placas de sinalizações ilustradas e informativas, além de novo cercamento no entorno do zoológico e nos recintos dos animais, proporcionando mais conforto aos bichinhos e segurança aos visitantes.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A área do Horto Municipal também passará por melhorias e receberá uma praça de alimentação e parque infantil.

Parque Ecológico do Passaré (1ª Etapa)

A Prefeitura de Fortaleza entregou, em abril de 2022, a primeira etapa das obras de urbanização do Parque Ecológico do Passaré. Os serviços, executados pela Seinf, foram responsáveis pela requalificação de mais de 12 mil m² de área.

Com o projeto, o espaço ganhou novo calçadão com piso intertravado, caramanchões, estacionamento com mais de 200 vagas, além de Areninha, mobiliários urbanos, trilhas e equipamentos para a prática de atividades ao ar livre, em contato com a natureza.

Leia também | Enem 2024: já está disponível resultado de pedidos de atendimento especial

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile