CASO ROBÉRIA CAETANO

Perícia aponta incompatibilidade de ferimentos em morte de jovem no Crato

As investigações iniciais apontavam que Robéria morreu no acidente de trânsito que sofreu, mas o laudo da perícia torna a causa da morte inconclusiva

Compartilhe:
10 de julho de 2024
Portal GCMAIS

A investigação sobre a morte de Robéria Caetano de Moura, de 18 anos, ainda não tem uma conclusão definitiva quanto à causa do óbito, pois a perícia constatou que os ferimentos sofridos pela jovem são “incompatíveis” com os causados em um acidente de trânsito, em Crato. A jovem morreu no dia 10 de junho, no município localizado no interior do Ceará. As investigações iniciais apontavam que Robéria morreu no acidente de trânsito que sofreu, mas o laudo da perícia torna a causa da morte inconclusiva.

Perícia aponta incompatibilidade de ferimentos em morte de jovem no Crato
Foto: Reprodução

Robéria havia se encontrado com um homem em um motel na cidade do Crato, em 10 de junho. Após o encontro, ela estava em um carro conduzido por seu companheiro, quando ocorreu um acidente de trânsito. Conforme o relato do companheiro, a colisão foi a causa da morte dela, mas a família da jovem contesta essa versão.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O acidente aconteceu por volta das 9h na avenida Duque de Caxias e foi registrado por câmeras de segurança. O veículo, um Chevrolet D-20, cruzou de repente a faixa de pedestres, bateu em outro carro e se chocou com um muro, que permaneceu intacto. Após a colisão, o motorista da D-20, identificado como Ivanildo, saiu do carro, falou com o condutor do veículo atingido e em seguida foi até a porta do assento de passageiros, retirando Robéria, já desfalecida, e a colocando na calçada.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atender a ocorrência e constatou a morte de Robéria. À Polícia Civil do Ceará (PCCE), Ivanildo afirmou que o freio do veículo falhou na descida da avenida Duque de Caxias, o que fez com que ele perdesse o controle do carro e colidisse. Segundo Ivanildo, Robéria estava usando cinto de segurança e teria quebrado o pescoço no impacto, resultando em sua morte.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A família da vítima, no entanto, questiona essa versão. Na tarde da última segunda-feira (8), os familiares receberam um laudo preliminar da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), que apontou a ausência de hematomas ou outras lesões compatíveis com um acidente de trânsito no corpo de Robéria. Por isso, a causa da morte foi dada como inconclusiva.

A polícia continua investigando o caso para determinar as circunstâncias exatas da morte de Robéria.

Leia também | Caminhão de bebidas tomba na BR-222, no Ceará, e é saqueado por moradores

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.