O Fortaleza venceu o Flamengo por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (11) no Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Leão foram marcados por Wesley (contra) e Lucero. O Flamengo descontou com Pedro, em lance de pênalti bastante contestado pelos jogadores.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Com o resultado, o Leão encosta no G-6 e fica na 7ª colocação da tabela. Já o Flamengo perde a liderança e cai para a 3ª posição.
>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O próximo desafio do Tricolor é contra o Vitória (BA) no Castelão, no dia 17 de julho, uma quarta-feira, às 21h30.
Fortaleza e Flamengo protagonizaram um primeiro tempo agitado no Maracanã. O Tricolor teve uma boa chance com Breno Lopes, mas a defesa falhou e Pedro, do Flamengo, quase abriu o placar em cima de João Ricardo. A pressão do Fortaleza culminou em um gol contra de Wesley após uma cobrança de escanteio de Breno Lopes.
O time cearense manteve o ritmo, mas a arbitragem marcou impedimento em uma nova tentativa de Breno Lopes. O Flamengo, por sua vez, aumentou a pressão e, após uma série de boas oportunidades, conseguiu o empate com um gol de pênalti de Pedro Augusto.
No segundo tempo, o Flamengo continuou pressionando com finalizações de David Luiz, enquanto o Fortaleza explorava contra-ataques rápidos. Breno Lopes, mais uma vez, foi uma ameaça constante, criando várias chances para o Tricolor. Aos 17 minutos, Pochettino encontrou Lucero, que marcou o segundo gol do Fortaleza.
O Flamengo não desistiu e continuou buscando o empate, mas esbarrou na sólida defesa do goleiro João Ricardo e na marcação eficiente do Fortaleza.
Nos minutos finais, o Flamengo tentou o empate com uma cabeçada de Carlinhos e um gol anulado de Gabigol por impedimento. Apesar da intensa pressão carioca, o Fortaleza conseguiu segurar o resultado e garantiu a vitória por 2 a 1 no Maracanã, destacando-se pela eficiência nas finalizações e pela solidez defensiva.
Leia também | Raphael Claus lidera arbitragem brasileira na final da Copa América
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<