Ícone do site Portal GCMAIS

Reforma do Zoológico de Fortaleza será concluída até dezembro deste ano

Obras de requalificação no Parque Ecológico do Passaré chegam a 75% de execução

Foto: Prefeitura de Fortaleza

A reforma do zoológico de Fortaleza, localizado no bairro Passaré, está prevista para ser concluída até dezembro deste ano, conforme informações da Secretaria de Infraestrutura. O zoológico municipal Sargento Prata, que faz parte do Parque Ecológico do Passaré, está atualmente fechado devido às obras.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Moradores que visitaram o parque recentemente relataram a intenção de levar as crianças durante as férias, mas encontraram o local fechado.

A reforma, que já está 75% concluída, inclui novas estruturas para o bem-estar dos animais e o lazer dos visitantes. Samuel Dias, Secretário de Infraestrutura, falou sobre o processo da reforma. “A primeira etapa foi concluída antes do início da segunda. Toda a parte externa foi feita, incluindo as calçadas do entorno e o novo cercamento da área do parque,” comentou.

Atualmente, a segunda etapa da obra, que é mais delicada e compreende o jardim botânico e o zoológico, está em andamento. O zoológico, que possui 291 mil metros quadrados de área verde, teve sua reabertura adiada de junho para o final do ano devido ao acréscimo de novas obras. O investimento total na requalificação é de R$ 32,4 milhões.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Todas as edificações que estavam no cronograma para junho foram concluídas. Entretanto, houve a necessidade de acrescentar novas obras, como a reforma dos recintos dos animais e a inclusão de novos equipamentos,” acrescentou Samuel Dias.

O local abriga diversas espécies de animais e plantas nativas, e a reforma visa melhorar a manutenção após a reabertura.

Um dos destaques da reforma é a instalação da unidade principal da UrbFor – Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza no parque, responsável pelo cultivo de plantas usadas em toda a cidade de Fortaleza. “É aqui que são cultivadas todas as plantas que são colocadas no resto da cidade. Toda obra que envolve uma pequena reforma ou requalificação de praça, pegamos plantas cultivadas no horto e levamos para essas áreas,” explicou Samuel Dias.

Reforma do Zoológico de Fortaleza será concluída até dezembro deste ano

Leia também | Mercado imobiliário de Fortaleza deve atingir R$ 5 bilhões em vendas até o fim do ano

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile