Ícone do site Portal GCMAIS

Cariri cearense deve receber cerca de 100 mil turistas até 21 de julho

Cariri cearense deve receber cerca de 100 mil turistas até 21 de julho

Foto: Tatiana Fortes

A Secretaria do Turismo (Setur) do Ceará projeta que mais de 100 mil turistas de outros estados visitarão a região do Cariri durante a alta estação. Este fluxo será impulsionado por grandes eventos, como a Expocrato, que começa neste sábado (13) e vai até 21 de julho, atraindo 450 mil visitantes.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O monitoramento da Setur indica que a taxa de ocupação hoteleira na região do Crajubar está em 83%. No Crato, onde ocorre a Expocrato, a ocupação atinge 91%, a maior média entre os municípios locais. A organização da festa estima um impacto econômico de 100 milhões de reais em negócios. Os principais estados emissores de turistas são Pernambuco, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte no Nordeste, e São Paulo no Sudeste.

“Além de contar com excelentes equipamentos, a região do Cariri é impactada positivamente com grandes eventos. A Setur tem observado uma boa procura pelos municípios do Crajubar, em especial pelo Crato, onde ocorre a Expocrato. Esse evento tem atrações nacionais e vai atrair um bom público não só do estado, que também podemos considerá-los turistas, mas de outros estados da região Nordeste e Sudeste”, avalia a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Oferta de assentos

O Aeroporto de Juazeiro do Norte, Orlando Bezerra de Menezes, teve um aumento na oferta de assentos para atender a demanda das férias. O terminal, administrado pela Aena Brasil, é o principal portão de desembarque no Cariri. Durante a alta estação, estão sendo ofertados 63.302 assentos, um aumento de 10,12% em comparação aos 56.890 em julho de 2023. Os destinos com conexões diretas incluem São Paulo, Fortaleza, Recife e Brasília.

Leia também | Inmet emite alerta de vendaval para 169 cidades do Ceará neste final de semana

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile