O Centro de Oncologia Crio, localizado em Fortaleza, está promovendo um mutirão gratuito com 120 vagas para atendimentos focados na prevenção do câncer de cabeça e pescoço. O evento acontecerá no sábado, 27 de julho, das 8h às 12h, atendendo por ordem de chegada. Esta é a 9ª edição do projeto Mutirão Julho Verde: cabeça e pescoço.
Para participar do mutirão, os interessados devem preencher um formulário disponível aqui. A instituição dará prioridade a pessoas que apresentam maior predisposição à doença. Os pacientes selecionados serão contatados pela equipe do Centro de Oncologia Crio.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Em caso de dúvidas, os participantes podem entrar em contato pelos números (85) 3521-1526, (85) 3521-1530 ou pelo WhatsApp (85) 3521-1515.
Centro de Oncologia realiza mutirão gratuito para prevenção de câncer de cabeça e pescoço; saiba os sintomas
O diagnóstico precoce é fundamental para aumentar as chances de cura em qualquer tipo de câncer, inclusive nos tumores de cabeça e pescoço. Durante o mês de julho, conhecido como Julho Verde, diversas ações de conscientização são realizadas globalmente para alertar sobre esses tipos de câncer.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Alguns sintomas que devem ser observados incluem lesões na boca que não cicatrizam e aumentam ao longo do tempo, alterações de voz, rouquidão persistente ou dor para engolir que dure mais que uma ou duas semanas. Esses sinais podem indicar a presença de tumores de boca e laringe, na garganta.
O sucesso no tratamento de qualquer tipo de câncer também depende do acompanhamento médico contínuo durante os cinco anos subsequentes à alta médica. Este período é crucial, pois há uma maior chance de recidiva, ou seja, do câncer retornar.
Leia também | Polícia Civil deflagra operação com 28 mandatos contra grupos criminosos em Caucaia
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<