OPERAÇÃO MATO QUEIMADO

Polícia Civil deflagra operação com 28 mandatos contra grupos criminosos em Caucaia

A operação visa desarticular grupos criminosos envolvidos no tráfico de drogas, homicídios e outras ações ilícitas

Compartilhe:
12 de julho de 2024
Portal GCMAIS

Na manhã da última quinta-feira (11), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou a operação Mato Queimado com o objetivo de cumprir 28 decisões judiciais no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF); a ação tem o intuito de desarticular grupos criminosos envolvidos no tráfico de drogas, homicídios e outras ações ilícitas.

Polícia Civil deflagra operação com 28 mandatos contra grupos criminosos em Caucaia
Foto: Reprodução

Durante a operação, foram cumpridos 13 mandados de prisão. Dez desses mandados foram executados em unidades prisionais, enquanto três pessoas foram capturadas em Caucaia e Fortaleza. Além disso, foram realizados 15 mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de vários aparelhos celulares.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Os indivíduos alvos da operação, que já possuem antecedentes criminais, passarão a responder também pelos crimes de integrar organização criminosa, homicídio e tráfico de drogas. A ação contou com o trabalho dos policiais civis da Delegacia Metropolitana de Caucaia, que há um ano investigavam os suspeitos.

“Desses 13 mandados de prisão, 10 foram cumpridos dentro do sistema penitenciário, porque a gente entende que, além da retirada de circulação desses indivíduos que estão em liberdade cometendo crimes, é importante também manter aqueles indivíduos de alta periculosidade que já se encontram no sistema penitenciário, mas estão presos. Então, foi basicamente isso, uma operação contra o principal grupo criminoso em atuação”. declarou o delegado da Delegacia Municipal de Caucaia, Rômulo Melo.

Intitulada Mato Queimado, a operação tem como principal objetivo desarticular grupos criminosos que atuam na região, cometendo crimes violentos letais e intencionais (CVLI) e promovendo o comércio de entorpecentes. A apreensão dos celulares contribuirá significativamente para o avanço das investigações, ajudando a identificar outros envolvidos em ações criminosas na RMF.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Polícia Civil deflagra operação contra grupos criminosos em Caucaia

“Essa operação contou com cerca de 20 viaturas policiais, cerca de quase 50 policiais civis, contou o principal grupo criminoso em atuação aqui na cidade de Calcaia. Foram cumpridos 13 mandados de prisão, 15 mandados de busca e apreensão”, afirmou o delegado.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Como denunciar

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | Fraudes em cartões de crédito: ex-jogador de futebol preso por lavagem de dinheiro atuou em times da Europa

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.