A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Ceará realizou um balanço das operações no primeiro semestre de 2024, com a prisão de 42 pessoas por tráfico e a apreensão de quase 1,8 tonelada de drogas em todo o estado. Esse montante supera em mais de uma tonelada o total apreendido em 2023, quando foram confiscados 794 quilos de entorpecentes nas rodovias federais do Ceará.
As apreensões de maconha e skunk lideraram os números, totalizando 1.171,7 quilos, representando um aumento significativo de 190% em relação aos 403 quilos apreendidos durante o ano anterior. As apreensões de cocaína também mostraram um aumento substancial, chegando a 597,8 quilos, 90% a mais do que os 314 quilos apreendidos em 2023. Além disso, foram apreendidos 2,9 quilos de crack e 25 quilos de insumos utilizados para produzir e aumentar o volume de drogas como a cocaína e o crack.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Os resultados considerados expressivos foram alcançados por meio das operações direcionadas ao combate ao tráfico de drogas, destacando-se a integração da PRF com outras forças de Segurança Pública e a atuação do Núcleo de Operações Especiais (NOE) e do Grupo de Operações com Cães (GOC) da PRF no Ceará.
Além das operações especiais, muitas apreensões ocorreram durante fiscalizações de rotina da PRF. A fiscalização em veículos de transporte de passageiros também teve destaque, com 14 ocorrências resultando na apreensão de 130,8 quilos de entorpecentes em bagagens de passageiros.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Os resultados que foram apresentados pela PRF no primeiro semestre de 2024 reforçam o investimento da instituição em capacitação, tecnologia e equipamentos, além da integração com outras forças de Segurança Pública.
Leia também | Centro de Oncologia realiza mutirão gratuito para prevenção de câncer de cabeça e pescoço
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<