Ícone do site Portal GCMAIS

PRF do Ceará apreende quase 1,8 tonelada de drogas no primeiro semestre de 2024

PRF do Ceará apreende quase 1,8 tonelada de drogas no primeiro semestre de 2024

Foto: Reprodução/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Ceará realizou um balanço das operações no primeiro semestre de 2024, com a prisão de 42 pessoas por tráfico e a apreensão de quase 1,8 tonelada de drogas em todo o estado. Esse montante supera em mais de uma tonelada o total apreendido em 2023, quando foram confiscados 794 quilos de entorpecentes nas rodovias federais do Ceará.

As apreensões de maconha e skunk lideraram os números, totalizando 1.171,7 quilos, representando um aumento significativo de 190% em relação aos 403 quilos apreendidos durante o ano anterior. As apreensões de cocaína também mostraram um aumento substancial, chegando a 597,8 quilos, 90% a mais do que os 314 quilos apreendidos em 2023. Além disso, foram apreendidos 2,9 quilos de crack e 25 quilos de insumos utilizados para produzir e aumentar o volume de drogas como a cocaína e o crack.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Os resultados considerados expressivos foram alcançados por meio das operações direcionadas ao combate ao tráfico de drogas, destacando-se a integração da PRF com outras forças de Segurança Pública e a atuação do Núcleo de Operações Especiais (NOE) e do Grupo de Operações com Cães (GOC) da PRF no Ceará.

Além das operações especiais, muitas apreensões ocorreram durante fiscalizações de rotina da PRF. A fiscalização em veículos de transporte de passageiros também teve destaque, com 14 ocorrências resultando na apreensão de 130,8 quilos de entorpecentes em bagagens de passageiros.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Os resultados que foram apresentados pela PRF no primeiro semestre de 2024 reforçam o investimento da instituição em capacitação, tecnologia e equipamentos, além da integração com outras forças de Segurança Pública.

Leia também | Centro de Oncologia realiza mutirão gratuito para prevenção de câncer de cabeça e pescoço

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile