AÇÕES PREVENTIVAS

Primeiro semestre de 2024 tem 226 prisões de suspeitos de furto e receptação de fios no CE

Os dados são da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp)

Compartilhe:
12 de julho de 2024
Portal GCMAIS

Entre janeiro e junho de 2024, as Forças de Segurança do Ceará capturaram 226 pessoas suspeitas de envolvimento em furto, roubo ou receptação de cabos e fios elétricos e ópticos em todo o Estado. Esse número representa um aumento de 6,1% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando 213 pessoas foram capturadas. Nos primeiros dez dias de julho deste ano, 18 suspeitos foram presos pelos mesmos crimes. Os dados são da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará

Primeiro semestre de 2024 tem 226 prisões de suspeitos de furto e receptação de fios no CE
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Essas capturas são resultado de ações das Forças de Segurança que utilizam tecnologias da SSPDS, como o Sistema Agilis, que combina inteligência artificial com câmeras de videomonitoramento, e o Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que monitora as ocorrências em tempo real.

Além do trabalho ostensivo da Polícia Militar do Ceará, a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) da Polícia Civil do Ceará realiza fiscalizações constantes em sucatas para combater a receptação de material furtado, além de operações para cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão.

No dia 12 de julho, a Polícia Militar do Ceará capturou um homem de 32 anos suspeito de furtar fios de cobre em Caucaia. O suspeito, com passagens por furtos, tentou fugir e obrigou uma mulher a esconder os 40 metros de fios furtados. Ele foi autuado em flagrante por furto qualificado.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Primeiro semestre de 2024 tem 226 prisões de suspeitos de furto e receptação de fios no CE

Em 11 de julho, um homem de 25 anos com passagens por lesão corporal dolosa e crime contra a incolumidade pública foi capturado pela PMCE no bairro Papicu, suspeito de furtar fios de telefonia. Ele foi autuado em flagrante por furto.

No dia 10 de julho, a Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de associação criminosa e receptação em Maracanaú. A ação resultou na apreensão de um veículo adulterado e fios de cobre furtados.

Em 9 de julho, a PMCE capturou um homem de 30 anos no bairro Aldeota, em Fortaleza, suspeito de furtar fios de cobre de serviço telefônico. A prisão foi realizada com o auxílio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da SSPDS.

No dia 8 de julho, um homem de 22 anos foi capturado pela PMCE no bairro Papicu, AIS 10 de Fortaleza, suspeito de furtar fios de energia. Ele foi autuado em flagrante por furto de fios.

No dia 7 de julho, três pessoas foram presas em flagrante por furto de fios e atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública no bairro Centro. No mesmo dia, outros dois homens foram capturados com fios furtados na mesma área.

Essas operações demonstram o compromisso das Forças de Segurança do Ceará em combater crimes relacionados ao furto, roubo e receptação de fios, garantindo a segurança da população e a integridade dos serviços públicos essenciais.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.