Ícone do site Portal GCMAIS

Procurador é capturado suspeito de matar músico atropelado enquanto dirigia embriagado

Procurador é capturado suspeito de matar músico atropelado enquanto dirigia embriagado

Foto: Reprodução

O procurador de Justiça de Russas José Nilson Nogueira Pereira, de 66 anos, foi capturado por suspeita de matar um músico atropelado em Fortaleza, quando este voltava para casa depois de uma apresentação. O baixista Antônio Abelardo Nogueira Xavier, de 54 anos, que estava em uma moto parado em um semáforo na Avenida Juscelino Kubitschek, foi atropelado por uma Pajero branca, que vinha em alta velocidade.

Abelardo integrava a banda de forró pé-de-serra Os Januários, que havia acabado de se apresentar. Na ocasião, ele estava acompanhado do guitarrista do grupo, Valdeni da Silva, que também ficou gravemente ferido, mas sobreviveu.

Leia também | Saiba quem são as vítimas do ataque de lutador de jiu-jitsu em condomínio de Fortaleza

Após o ocorrido, uma outra pessoa que passava na hora do acidente conseguiu identificar o modelo e a cor do veículo, comunicando à polícia em seguida. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) então partiram em diligências e conseguiram localizar o homem responsável pelo atropelamento.

Publicidade

Conforme informado, o suspeito sequer obedeceu à ordem de parada dos agentes de segurança, tendo parado em um posto de gasolina só porque o motor do carro esquentou e travou. O procurador foi submetido ao teste do etilômetro (bafômetro), que teve resultado de 0,78 mg/L, indicando embriaguez.

Procurador passa a usar tornozeleira após morte de músico atropelado

Ele foi levado para o 13º Distrito Policial (13º DP), onde foi autuado em flagrante por homicídio culposo. Depois da captura, no entanto, ele foi mandado para casa, usando uma tornozeleira eletrônica. Conforme informado, a prisão domiciliar foi determinada após o homem alegar ser acometido por problemas cardíacos e de próstata, além de ter recentemente passado por uma cirurgia.

A investigação policial está em andamento para esclarecer as circunstâncias do acidente.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Valdeni, guitarrista que também ficou ferido durante o atropelamento, foi levado para o hospital e passou por um procedimento cirúrgico, tendo tido que amputar um dos dedos da mão esquerda.

Sair da versão mobile