Ícone do site Portal GCMAIS

Criminoso dispara, tiro atravessa banco de ônibus e atinge motorista durante assalto em Fortaleza

Criminoso dispara, tiro atravessa banco de ônibus e atinge motorista do coletivo

Foto: Reprodução

Quem estava na linha Antônio Bezerra/Messejana ontem a noite passou por um susto. Um passageiro anunciou o assalto e em determinado momento efetuou o disparo, que atravessou o banco do ônibus e atingiu o motorista de raspão nas costas. O ato aconteceu durante o trajeto na rodovia BR-116, em Fortaleza, na noite desta sexta-feira (13).

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Imagens gravadas após o crime mostram a marca da bala no banco do condutor. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindionibus) informou que o motorista teve ferimentos leves e nenhum passageiro ficou ferido.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Nota do Sindiônibus

O Sindiônibus confirma o assalto ocorrido em um ônibus da linha 026 – Antônio Bezerra/Messejana na noite de sexta-feira (12).

Durante a ação, o assaltante disparou um tiro que atingiu a estrutura da cadeira do motorista, resultando em escoriações leves no condutor. Nenhum passageiro ficou ferido.

O veículo voltou a operar normalmente na manhã deste sábado após reparos necessários.

Leia também| Netflix se manifesta sobre acusações de estupro em “Casamento às Cegas 4”

Nota da SSPDS

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informa que apura as circunstâncias de uma lesão corporal a bala, que teria acontecido na noite dessa sexta-feira (12), em um transporte coletivo na Capital. A PCCE reforça a importância do registro de Boletim de Ocorrência (BO), por meio do qual podem ser repassadas informações que contribuam para a elucidação do caso. O Boletim de Ocorrência pode ser registrado presencialmente em qualquer unidade da Polícia Civil.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

Registro de assaltos aumentou

Nos quatro primeiros meses do ano de 2024 foram registrados 167 assaltos dentro dos ônibus em Fortaleza. O número superou o total de casos de todo o ano de 2023, segundo dados do Sindiônibus. O aumento de 65% nos assaltos apontou que os bairros de Benfica, Montese, Damas, José Bonifácio, Serrinha, Fátima e Aeroporto estão entre as localidades com maior frequência de assaltos.

Nos últimos 3 anos, Fortaleza registrou variações no número de assaltos em coletivos. Em 2022, foram 229 ocorrências. 2023 apresentou uma baixa quando 101 ações criminosas ocorreram nos ônibus.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile