Ícone do site Portal GCMAIS

Imprensa americana diverge sobre ferimentos de Trump

Imprensa americana diverge sobre ferimentos de Trump

Foto: Reprodução

Relatos de veículos da mídia americana e internacional sobre os ferimentos do ex-presidente Donald Trump apontam duas correntes divergentes para explicar o sangramento observado na face do republicano ao ser retirado de comício na Pensilvânia, em meio a um tiroteio.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Segundo o The Washington Post, o promotor público distrital do condado de Butler, Richard Goldinger, afirmou que Trump foi atingido de raspão por uma bala durante o tiroteio.

Contudo, a repórter Juliegrace Brufke, da Axios, escreveu em publicação no X que o ferimento seria decorrente de “fragmentos de vidro”, não por tiros, segundo uma fonte com conhecimento da situação.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Trump falava sobre as travessia na fronteira em evento de campanha na Pensilvânia, Estado-chave nas eleições americanas, quando estrondos começaram a ecoar pela multidão. Ele colocou a mão na orelha e se jogou no chão enquanto seus apoiadores nas arquibancadas se abaixavam aos gritos. Rapidamente, a segurança pulou sobre o ex-presidente para protegê-lo.

Após uma breve pausa, Trump se levantou, rodeado por agentes uniformizados do Serviço Secreto. Ele ergueu o punho enquanto era ovacionado pela multidão ao ser retirado do palco e levado para sua comitiva, que rapidamente deixou o local do comício.

O atirador foi morto por agentes do Serviço Secreto dos EUA. Sob condição de anonimato, autoridades policiais disseram que o caso está sendo investigado como tentativa de assassinato do ex-presidente. Um apoiador do ex-presidente, que participava do comício também morreu.

Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile